Dicas

Onde contratar profissionais fluentes em inglês para eventos

Quem trabalha na organização de festas, congressos, shows e encontros sabe toda a dificuldade que existe na hora de contratar algum profissional especializado em inglês para eventos.

Há muita oferta de vagas no setor, mas são poucos os profissionais disponíveis. Além disso, muitas pessoas que trabalham na área não estão realmente preparadas para encarar um evento de grande porte. Selecionar profissionais que dominam a língua inglesa fluentemente é um desafio e tanto.

Apesar das dificuldades, é possível encontrar bons profissionais. Para ajudar você nessa missão, destacamos no artigo algumas dicas de onde encontrar a pessoa certa e como fazer a melhor contratação possível. Boa leitura e sucesso no seu evento!

Por que o inglês para eventos é tão importante

O inglês é a língua dominante no mundo corporativo. É exigência para contratação em muitas empresas de diversos setores, desde tecnologia e ciência a turismo e restaurantes. Quem fala inglês pode comunicar-se com o mundo inteiro.

Por isso, o inglês é tão importante no setor. Eventos de todos os tipos recebem participantes e palestrantes do exterior com frequência. Diante dessa situação, é primordial ter colaboradores fluentes em inglês na equipe de trabalho.

Quem fala bem o inglês pode ajudar a melhorar a experiência do cliente no evento de diversas formas. A seguir, destacamos três delas:

Tradução

A tradução simultânea é uma das tarefas mais exigidas em eventos, principalmente durante palestras.

Atendimento

O corpo de profissionais encarregado de receber os visitantes ou mesmo os palestrantes costuma utilizar o inglês o tempo inteiro. Eventos com profissionais que dominam o idioma destacam-se dos demais.

Setor de informação

Os eventos se enchem de pessoas de outras cidades e países. Muitos têm dúvidas básicas e enxergam no setor de informações do evento a principal fonte para tirar essas dúvidas.

Ter profissionais com fluência no inglês é fundamental para o evento atender a todos os participantes da melhor maneira possível. Não deixe de colocar essa habilidade como pré-requisito ao longo do processo de contratação.

Onde encontrar profissionais fluentes em inglês

Encontrar profissionais capacitados, porém, não é fácil. Apesar de ser obrigatório nas escolas, o Brasil ainda tem muita dificuldade de formar pessoas com fluência no idioma.

Nesta seção, vamos dar dicas valiosas de onde encontrar as pessoas certas para você contratar em seus eventos. Acompanhe:

Redes sociais

As redes sociais são a grande fonte para encontrar o profissional ideal que você realmente precisa. Dê preferência ao LinkedIn. É a maior rede voltada para o mercado corporativo. Lá, os usuários descrevem no perfil pessoal a área de atuação, as habilidades e a experiência no mercado.

No LinkedIn, você pode procurar as pessoas pelo perfil. Porém, a rede social oferece o plano Premium, pelo qual a busca é refinada e fica muito mais fácil e rápido encontrar quem você precisa, de acordo com as necessidades específicas. Não deixe de experimentar o LinkedIn. Você não vai se arrepender.

Cresça em sua carreira profissional com a Fluenglish

Agências de recrutamento

Contratar uma agência especializada em recrutamento de funcionários é uma excelente opção. Essas empresas trabalham dia e noite na busca dos profissionais com perfis certos. Se você contratar uma agência, com certeza ela já terá bons nomes para indicar.

A agência de recrutamento também ajuda a reduzir o tempo investido. Você pode delegar toda a tarefa para os recrutadores, ficando livre para focar seu trabalho em outras questões vitais para o sucesso do evento.

Plataformas de contratação

E que tal contratar um profissional fluente em inglês com a mesma facilidade com que você contrata um motorista da Uber? Seria legal, não é mesmo? Pois saiba que algo semelhante já existe.

A Fluenglish tem uma página na internet para dar espaço aos profissionais com domínio do inglês. Nela, você pode encontrar vários perfis e ver qual se encaixa nas necessidades do seu evento.

Outra vantagem é que na Fluenglish os profissionais recebem avaliações. A partir delas, você terá uma boa noção da qualidade do trabalho do candidato. Além da Fluenglish, há outras plataformas, por exemplo, a GetNinjas.

A GetNinjas é o ponto que conecta profissionais em diversas áreas com pessoas que querem contratá-los. Utilizar essas plataformas agiliza e dá dinamismo ao processo de contratação. É uma excelente vantagem. Experimente!

Anúncio e divulgação próprios

Anunciar a contratação de profissionais com domínio em inglês para eventos continua sendo uma estratégia eficiente. Você pode anunciar em jornal, sites ou mesmo na sua conta do Facebook e Twitter.

Os interessados enviam o currículo para o seu e-mail e, a partir da análise de perfil, você escolhe os melhores. No entanto, há uma desvantagem: o volume de procura pode ser muito grande e você tende a perder bastante tempo para selecionar os mais capacitados.

Como contratar os profissionais certos

Encontrar pessoas fluentes em inglês para eventos é uma coisa; contratar aqueles mais aderentes à sua proposta é outra. Por isso, vamos elencar algumas dicas para você realizar contratações mais assertivas:

Elabore o orçamento com precisão

Organizar eventos significa saber gerenciar orçamentos. Na planilha de gastos, estipule um valor geral que você poderá gastar na contratação de profissionais. Mantenha o valor em mente e não se desvie dele.

O gasto com pessoal vai ajudar você a selecionar os profissionais de acordo com a pretensão salarial e a experiência.

Confira a qualidade do profissional antes de contratar

Muitas vezes, o profissional se vende bem na entrevista, mas não mantém a mesma performance quando está com a mão na massa. Para evitar esses erros, confira a qualidade do profissional. Faça testes, peça referências e fale com empresas que já o contrataram antes.

Lembre-se de que, nas plataformas e sites como o da Fluenglish, os candidatos recebem avaliações dos serviços prestados anteriormente. Isso vai dar a você muito mais segurança para conferir a qualidade deles.

Mantenha afinidade com os contratantes

O alinhamento de pensamento, empatia e afinidade é o ponto central para o sucesso da equipe de trabalho em um evento. Dê preferência a contratar aqueles profissionais com os quais você se sentiu mais à vontade e cuja conversa fluiu melhor.

Ter um bom ponto de partida é importante para que o relacionamento flua bem e o entrosamento cresça ao longo do evento. Não deixe de considerar essa questão.

Deixe claros os valores e a forma de pagamento pelo serviço

Evite dores de cabeça desnecessárias. Antes da contratação, deixe claros o valor a ser pago, o volume de trabalho e a forma de pagamento (transferência, depósito etc.). Informe não apenas na conversa, mas também no papel.

Redija um documento detalhando a situação e recolha a assinatura dos profissionais. Será uma bela garantia para eventuais problemas e desentendimentos.

O inglês para eventos é realmente uma habilidade muito importante em profissionais que trabalham nesse setor. Entre em contato com a gente. Podemos ajudar você a encontrar os colaboradores certos.

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pop Up Image

JUNTE-SE A MAIS DE 229.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.X