Dicas Recursos Humanos

Como o gestor deve avaliar o desempenho dos colaboradores após o teste de proficiência?

Você sabe do que se trata um exame de proficiência? É um importante método de comprovação de habilidade em línguas estrangeiras. O teste de proficiência é um indicador de desempenho cada vez mais adotado por sua necessidade e importância.

Você quer avaliar melhor seus funcionários? Então continue a leitura e venha descobrir as melhores técnicas de avaliação proficiente!

A importância do teste de proficiência para avaliação do desempenho linguístico

Esse teste é uma importante ferramenta, que visa comprovar o grau de fluência em uma língua nativa. Ele avalia a capacidade de comunicação no idioma escolhido em todas as suas formas. Tudo isso em amplos aspectos, como na escrita, na fala, na audição ou até mesmo na leitura.

Existem várias opções de exames de proficiência pelos quais o gestor pode optar. E cada um deles carrega consigo um significado, além de uma forma diferente de chegar ao resultado esperado.

Por meio da comprovação obtida pelo exame, as aplicações para programas de intercâmbios em mestrados, doutorados, vagas de emprego no exterior ou qualquer outro projeto que envolva línguas nativas acabam se tornando mais assertivas.

Por esse motivo, gestores de empresas multinacionais têm optado cada vez mais por várias formatações do exame. Cada uma delas sendo capaz de atingir e entender um certo potencial a ser alcançado.

Além disso, a empresa consegue operar negócios com clientes estrangeiros com uma certa facilidade, aumentando o alcance e fazendo-a subir para um estado de multinacional.

Como avaliar o desempenho dos colaboradores após o teste?

O resultado do teste vai mostrar o nível de fluência que o seu funcionário tem quanto à língua. A depender do teste que você pretende usar, o resultado pode ser obtido de várias maneiras diferentes, porém sempre indicando a mesma direção.

Cresça em sua carreira profissional com a Fluenglish

Por exemplo, existem dois exames bastante famosos no mercado, o primeiro deles é o TOEFL, com ele, o resultado esperado sai de 0 (nenhuma habilidade) até 120 (habilidade máxima).

O mínimo exigido por boas universidades para a aprovação do candidato é de 90 pontos. Enquanto no IELTS, essa pontuação vai de 0 a 9. Normalmente, os mestrados costumam exigir uma pontuação ainda mais alta para que o candidato consiga ingressar.

Dicas para melhorar o desempenho dos colaboradores

Os exames de proficiência tendem a mostrar o nível de conhecimento dos seus colaboradores em um determinado idioma. Uma das melhores formas de aumentar a aplicação da língua na empresa é oferecendo ensino para as línguas de interesse, seja por meio da própria organização ou por terceirizadas que oferecem o trabalho de ensino.

A prática mais comum é formar parcerias com redes de ensino, o que vai facilitar o ensino e aumentar a aplicação e confiabilidade da língua nativa dentro da empresa.

Conclusão

Sabemos que é muito importante o conhecimento em línguas estrangeiras, isso porque o mundo é muito vasto, existem outras várias culturas em que precisamos nos comunicar para obter melhores resultados. Os seus colaboradores possuem mais bagagem cultural quando se colocam diante desse aprendizado.

Sem contar que há mais chances de expansão da sua empresa quando o seu time é fluente em outros idiomas. O teste á a chance de saber quais são os próximos passos para sua equipe nesse crescimento.

Por isso, venha e contrate o melhor negócio para sua empresa e seus funcionários. Aumente sua receita e venha tornar sua empresa multinacional.

Fale com um de nossos representantes e venha fazer parte da nossa história!

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pop Up Image

JUNTE-SE A MAIS DE 229.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.X