Você sabe o que é Employee Value Proposition e o quanto isso é importante para as empresas? Entender o conceito e a importância do EVP no mercado é essencial para conseguir tornar o seu empreendimento competitivo no ambiente corporativo.
Por isso, preparamos um artigo onde falamos mais sobre Employee Value Proposition, apresentando seus benefícios, como criar um, além de seu conceito. Confira o artigo a seguir para entender de vez o que é EVP e qual a sua importância!
O Employee Value Proposition, também chamado de EVP, é um pacote de valores, ofertas, e outros atrativos que sua empresa pode oferecer aos seus trabalhadores. São os benefícios, a cultura, e outros pontos que podem te ajudar a atrair e reter talentos.
Seja por meio de oportunidades de crescer na carreira, um ambiente mais leve de trabalho, ou outra vantagem, esses aspectos são caracterizados como EVP. Ele não é algo fixo, e por isso, pode variar segundo as necessidades de cada momento em uma empresa.
O EVP é extremamente importante para trazer mais valor para a sua empresa, como dissemos anteriormente. Essas estratégias conseguem criar maior identificação por parte do colaborador, o que, consequentemente, aumenta a sua produtividade.
Além disso, ele também traz consigo alguns benefícios para as empresas que o implementam. Quando as estratégias são bem definidas, as vantagens logo podem ser notadas, sendo que algumas delas são as seguintes:
Para criar um bom EVP é preciso entender as necessidades dos seus clientes. No mundo globalizado em que vivemos atualmente, onde o domínio de uma língua estrangeira é cada vez mais importante, oferecer a possibilidade de aprender inglês pode ser um bom diferencial.
No mais, os passos para a criação do EVP para a sua empresa são os seguintes:
Após fazer todas essas etapas, você já consegue ter ideia do que pode fazer para tornar a sua empresa mais atrativa aos olhos dos funcionários e possíveis contratados. Depois dessa fase, implemente as mudanças e mude a realidade do seu empreendimento.
Como vimos, um bom Employee Value Proposition é aquele que atrai e consegue reter talentos em sua empresa. Se a sua empresa não oferecer nada, ela vai ter uma má reputação, o que acaba afastando funcionários, segundo o que foi publicado na Harvard Business Review.
Oferecer a oportunidade de aprender inglês, por exemplo, seria uma boa forma de atrair bons profissionais. Isso agregaria valor ao seu negócio, e faria com que seus trabalhadores se sentissem motivados em trabalhar na sua empresa.
Contudo, para que isso se torne realidade o mais recomendado é realizar um teste de proficiência de idiomas antes, para medir o nível de cada indivíduo. Por isso não deixe de conferir o nosso post apresentando os pontos positivos e negativos desse teste!
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