Carreira Dicas

Inglês online: por que o teste da Fluenglish é a melhor opção

Fazer um curso ou uma prova de certificação de inglês online é uma opção cheia de vantagens, tanto para quem precisa comprovar sua fluência quanto para empresas que estão recrutando.

O brasileiro é um dos povos que passam mais tempo na internet. Desde o consumo por entretenimento à compras e transações financeiras, as mais de 9 horas conectadas dizem respeito a um estilo de vida cada vez mais dinâmico e versátil. Portanto, soluções pensadas para essa realidade são mais que uma tendência para o futuro: trata-se de uma necessidade.

Para profissionais em busca de (re)colocação no mercado, fazer parte de seus processos seletivos na internet é uma verdadeira vantagem. No mesmo sentido, o inglês online para recrutadores facilita uma dinâmica que poderia ser morosa e cara!

Se você ainda tem dúvidas sobre a qualidade e eficácia de avaliações online, continue a leitura. Conheça também o teste da Fluenglish e porque ele é a melhor opção para você, seja candidato ou recrutador!

As vantagens do processo seletivo de inglês online

O inglês online facilita as duas pontas do processo seletivo, garantindo redução de custos, assertividade e otimização de processos.

1. Redução de custos

O recrutamento e seleção de novos funcionários é uma ação cara, principalmente quando a melhor escolha, ao final do processo, não é feita.

Os custos incluem despesas fixas e horas dos profissionais envolvidos, além das etapas, que consistem na divulgação, filtragem dos melhores candidatos, pré-seleção, testes de capacidade, entrevistas e conclusão desse processo.

Com todo esse trabalho e gastos em vista, economizar é imprescindível. Ao terceirizar a avaliação do inglês dos candidatos, uma equipe de Recursos Humanos ganha tempo, por colocar o trabalho nas mãos de profissionais e pode focar no que realmente importa: a estratégia do negócio e a seleção dos melhores talentos.

Tudo isso implica em redução de custos para um negócio.

2. Escolhas assertivas

Profissionais de RH conhecem muito bem as consequências de um processo de recrutamento e seleção mal conduzido. Quando um profissional é contratado equivocadamente ele certamente não passará muito tempo na empresa, o que aumenta a taxa de turnover (que passa dos 80% no Brasil!) e atrapalha a carreira profissional da pessoa.

No mundo VUCA, onde tudo se transforma muito rápido e as condições são incertas, é essencial garantir as melhores escolhas naquilo que for possível. Nesse sentido, empresas especializadas em testes de proficiência e com experts em sua área de conhecimento, são as melhores parceiras para diminuir as chances de erro.

Cresça em sua carreira profissional com a Fluenglish

3. Otimização de processos

Otimizar processos significa mapear competências e atividades e eliminar desvios desnecessários de funções. Com a metodologia é possível padronizar rotinas aumentar a produtividade de equipes.

Ao contratar uma plataforma de inglês online para a seleção de colaboradores, evita-se o retrabalho, os erros no processo e a dinâmica organizacional se torna mais fluida.

Essas são as principais vantagens de contratar uma plataforma de testes de proficiência. A Fluenglish é especialista em avaliar e analisar perfis de fluência e conta com exames feitos sob medidas para candidatos e empresas.

Como é feito o teste de inglês da Fluenglish

“Descomplicar a certificação de proficiência em inglês para profissionais e empresas” é o nosso objetivo.

Para isso, desenvolvemos provas que atendem a empresas de diversos segmentos, o que simplifica o nivelamento linguístico. Nossos exames são criados por professores americanos, afinal, entendemos que dessa forma há mais credibilidade e assertividade nas avaliações.

Usamos a metrificação internacional CEFR (Common European Framework of Reference for Languages) com adequações classificatórias de níveis, usando termos mais utilizados pela população brasileira.

As certificações têm validade de 6 meses e as provas podem ser feitas em qualquer dispositivo com acesso à internet (notebooks, desktops, Ipads, Iphones e Smartphones).

Conheça as etapas do teste de inglês online da Fluenglish.

O Teste possui 5 etapas: gramática, interpretação, audição, conversação e escrita. As avaliações de gramática, interpretação e audição são realizadas dentro da plataforma, garantindo toda a segurança na hora da realização. As 3 primeiras etapas: gramática, interpretação e audição realizadas no sistema, tem como objetivo verificar a extensão dos conhecimentos acadêmicos do indivíduo, dando um panorama geral de suas habilidades psicolinguísticas.

Objetivos Pedagógicos por Etapa

  • Gramática – Responsável pela verificação do nível gramatical, extensão de vocabulário, e construção de sentenças e pensamentos de acordo com as normas gramaticais.
  • Interpretação- Responsável pela análise da capacitação do usuário de ler e interpretar textos, e-mails, estudos, entre outros
  • Audição – O objetivo desta etapa é avaliar qual o nível de compreensão auditiva do candidato ou colaborador ao ouvir um vídeo, uma ligação ao telefone, videoconferência etc. Esta etapa vai avaliar se o colaborador consegue receber uma informação, transmiti-la e interpretar os dados.
  • Conversação – O objetivo desta etapa será realizar a análise sociolinguística e acadêmica no intuito de obter um panorama geral linguístico do usuário.
  • Escrita – Nesta etapa será avaliado a capacidade de produção escrita do usuário.

As certificações têm validade de 6 meses e as provas podem ser feitas em qualquer dispositivo móvel com acesso à internet.

Conclusão

Os testes de proficiência em inglês online vieram para facilitar a vida de profissionais e empresas que desejam otimizar seus processos e se tornar mais competitivas.

Entre em contato conosco e conheça o plano da Fluenglish que melhor se adapta à sua realidade!

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pop Up Image

JUNTE-SE A MAIS DE 229.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.X