Testes de Proficiência

7 motivos para realizar uma prova de proficiência com a Fluenglish

teste-de-proficiencia

No mundo acadêmico e dos negócios não basta fazer bem uma coisa, é preciso provar. Com relação aos conhecimentos numa língua estrangeira isso não é diferente. Nesse sentido, todo bom candidato precisa ter em mãos o resultado de uma prova de proficiência em inglês.

Por outro lado, essa premissa não é verdadeira somente para os profissionais em busca dá tão sonhada vaga. As empresas que desejam se destacar com certeza se beneficiam por implementar um exame próprio em seu processo seletivo.

Além disso, como forma de aprimorar as técnicas de seu pessoal, ofertar exames de proficiência é um excelente meio de se manter competitiva.

Entenda mais como a prova de proficiência em inglês é indispensável para você, seja candidato ou empresa.

Para profissionais e alunos

No mercado, quanto melhor um candidato se apresenta, maiores suas chances de recolocação. Esta máxima também é válida para estudantes em busca de uma vaga de intercâmbio.

Testar seus conhecimentos

A prova de proficiência em inglês atesta para a própria pessoa quais são seus reais conhecimentos na língua. Isso é de grande validade, pois, não é tão simples assim ter a certeza do próprio nível de conhecimento na língua, a menos que você seja um professor de nível avançado.

Portanto, quem deseja testar seus conhecimentos com mais precisão, irá se beneficiar em realizar o exame, de forma periódica.

Provar para o mercado seu valor

A quantidade de bons e bem capacitados profissionais no mercado não é baixa. Mas, não basta ser expert em sua área de pesquisa se você não consegue defender suas ideias a nível internacional.

Essa máxima é ainda mais valiosa para quem busca uma aplicação em empresas multinacionais ou que estejam em processo de internacionalização.

Dessa forma, com os resultados de um teste de proficiência, com validade satisfatória, em mãos, o candidato se destaca não somente por seus conhecimentos, como também prova seu valor para o mercado.

Facilitar processos seletivos em empresas

O profissional que está se candidatando a uma vaga e entrega ao responsável pelo RH os resultados de seu teste em inglês ganha muitos pontos. Não só por sua proatividade, como também pela eficiência. 

Tal candidato, com certeza passa a ser melhor visto por quem está aplicando o processo seletivo. Lembre-se de que esta atitude também facilita a vida do entrevistador.

Facilitar processos seletivos em universidades estrangeiras

Cresça em sua carreira profissional com a Fluenglish

Roseane Di Genova,  gerente nacional de exames do British Council, pontua que os resultados de testes convencionais não são válidos em instituições estrangeiras. Ao contrário, para garantir seus conhecimentos na língua, o candidato deve apresentar um certificado reconhecido internacionalmente.

Portanto, busque uma instituição certificada e reconhecida mundialmente, como a  Fluenglish.

Para empresas

As corporações, por outro lado, podem facilitar a realização de seus processos seletivos por aplicar testes de fluência em seus candidatos. A Fluenglish conta com certificações personalizadas para cada área à preços acessíveis.

Garantir a assertividade e otimizar os processos seletivos

Todo gestor sabe que um processo seletivo, quando mal conduzido, pode se tornar uma dor de cabeça para a empresa. Isso, se dá tanto porque a expectativa em relação ao profissional pode não ser correspondida, como também há o gasto de tempo e dinheiro, que não retornarão ao caixa.

Por isso, não dá para vacilar nessa tarefa. Deixe seu teste de inglês nas mãos de uma equipe profissional e especializada que garante os resultados.

Reduzir o gasto do time de RH

Sabemos que muitas empresas que necessitam de fazer um teste de fluência acabam internalizando a tarefa. Num primeiro momento, esta a alternativa pode parecer a ideal, pois reduz custos e se torna responsabilidade de alguém de confiança.

Por outro lado, precisamos analisar melhor esta prática. Geralmente esta obrigação fica a cargo do time de RH, que já está liderando o processo seletivo. No entanto, sabemos o quanto este setor se encarrega de obrigações e acrescentar ainda mais uma atividade pode reduzir sua produtividade no que realmente importa.

Além disso, profissionais de RH não são especialistas em língua, o que pode tornar todo o processo inútil. Em outras palavras, uma teórica economia provavelmente trará ônus para uma empresa.

Reduzir o turnover

A rotatividade de pessoal numa firma é desgastante em diversos sentidos. Afinal, perder um funcionário acarreta em responsabilidades trabalhistas, gera novos processos de seleção e, muitas vezes, faz com que um time específico fique desfalcado e produza menos do que se espera.

Definitivamente o turnover não é saudável para uma empresa. Uma forma de minimizá-lo é por meio de um processo seletivo lapidado. Além disso, oferecer aos seus próprios profissionais cursos e a realização de testes periodicamente, aumenta a satisfação do funcionário, com a consequente redução do turnover.

Realize uma prova de proficiência em inglês com a Fluenglish

A Fluenglish oferece testes a profissionais e empresas, com planos personalizados a cada um e segundo sua área técnica. 

Conheça os depoimentos de diversos candidatos e organizações que investiram nesta empresa que tem o objetivo de  descomplicar a certificação de proficiência em inglês, por meio de testes que facilitam o processo de nivelamento linguístico no ambiente corporativo.

Entre em contato conosco.

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pop Up Image

JUNTE-SE A MAIS DE 229.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.X