Dicas

7 aplicativos para estudar inglês agora mesmo

Já faz um tempo que saber falar mais de uma língua, especialmente o inglês, virou uma necessidade para os brasileiros, pelo motivo de que hoje o mercado de trabalho exige cada vez mais esse conhecimento como um requisito para ter sucesso.

Dessa maneira, muitos procuram estudar inglês do jeito que podem, seja por meio de livros, filmes, músicas ou outras formas alternativas, pois nem todos conseguem dedicar um bom tempo para isso ou arcar financeiramente com um curso que seja mais tradicional.

A boa notícia é que, com a ajuda da internet e da tecnologia, o acesso a esse conhecimento ficou muito mais fácil. Podemos tomar como exemplo o surgimento de aplicativos que auxiliam nesse estudo e aprendizado.

Então, preparamos aqui uma lista com 7 aplicativos para você conhecer e começar a estudar inglês agora mesmo. Confira!

1. Duolingo

O Duolingo é um dos aplicativos mais famosos para estudar inglês sem custo algum. Ele oferece um curso completo que ensina a língua inglesa a partir de uma maneira divertida e pode ser feito durante o seu tempo livre.

Seu funcionamento é como o de um jogo, em que você passa de fase conforme o seu desempenho, tornando a aprendizagem algo natural e motivante. Na prática, ele oferece exercícios que começam em um nível básico e que vão ficando mais difíceis conforme a sua evolução no jogo.

Além disso, é possível conferir o seu desempenho frequentemente e ganhar premiações simbólicas conforme a sua evolução nessa jornada de aprendizado. O aplicativo está disponível tanto para Android quanto para iOS.

2. Busuu

Outro aplicativo bem conhecido e que é referência no ensino de idiomas, especialmente o inglês, é o Busuu.

O principal objetivo dele é ensinar as 3.000 palavras mais importantes de qualquer idioma juntamente com as frases mais usadas, oferecendo uma base sólida para desenvolver suas habilidades em ler, escrever, ouvir e falar inglês.

Ele tem uma metodologia muito parecida com a do Duolingo, no sentido de trazer as lições em forma de jogo e todo o seu conceito de gamificação do aprendizado. Ele é recomendado para quem quer ter uma aprendizagem mais dinâmica e também mais rápida.

A princípio, o aplicativo é gratuito, mas começa a tornar-se pago à medida que você avança nas lições. Apesar disso, recomendamos muito o teste.

3. Babbel

O Babbel também é uma excelente opção para quem quer aprender inglês por meio da tecnologia.

Esse aplicativo oferece uma maneira de aprendizado focado em melhorias constantes nesse processo, inclusive com uma funcionalidade inteligente de treinamento de pronúncia pelo reconhecimento de voz.

Além disso, ele é um dos mais atualizados do mercado, sempre trazendo temas recentes, para tornar as suas lições ainda mais interessantes.

A empresa por trás do Babbel investe muito no seu marketing, além do próprio software, deixando-o melhor a cada dia. Ou seja, se você optar por ele, pode ter certeza de que contará com uma das melhores tecnologias do mercado.

Cresça em sua carreira profissional com a Fluenglish

4. Rosetta Stone

Outro aplicativo bem tradicional no que diz respeito a estudar inglês é o Rosetta Stone, cujo nome refere-se a uma pedra esculpida com um texto em línguas diferentes, para que todos pudessem entender. O artefato foi encontrado em 1799, porém, a sua escrita é datada de 196 a.C.

Isso já mostra o quanto esse software é focado em um aprendizado de idiomas que seja bem completo, sendo que ele oferece um entendimento bem abrangente para quem está utilizando-o com a finalidade de aprender.

Sua metodologia de ensino também é focada na escrita e no reconhecimento de voz, em um modelo que, inclusive, foi patenteado por eles.

A primeira aula do aplicativo é grátis, e as próximas podem ser acessadas quando o usuário faz o pagamento para continuar aprendendo.

5. Voxy

O Voxy também é um aplicativo muito popular entre os aprendizes de inglês por meio da tecnologia — já conta com mais de 2 milhões de usuários.

O ponto forte dele é a sua adaptabilidade conforme o interesse e objetivo do aluno, oferecendo aulas personalizadas que são baseadas no seu nível de inglês. O seu grande diferencial é fornecer as suas aulas com falantes nativos, sendo que o seu conteúdo é baseado nas situações mais comuns do cotidiano.

Ele se encaixa muito bem para quem está com pouco tempo para aprender inglês, pois possibilita que o aluno volte exatamente para a aula em que parou da última vez que utilizou o aplicativo.

6. Memrise

O Memrise é bem conhecido pela sua metodologia, que é baseada nas melhores técnicas de memorização que existem. Afinal, seu algoritmo foi projetado com base em um estudo da empresa com a uma universidade inglesa, a University College London.

Além disso, o aplicativo respeita a velocidade de aprendizado de cada usuário, assim como as suas necessidades, sendo que um dos seus grandes diferenciais é permitir a escolha do tema do estudo, podendo ser o próprio TOEFL, IELTS ou até coisas mais cotidianas, como inglês para negócios.

O aplicativo está disponível para Android.

7. MosaLingua

Por fim, o MosaLingua também é baseado em uma metodologia de memorização. Aliás, ele tem um desafio bem ousado, que é estimular seus usuários a memorizar 600 palavras em 2 meses se esforçando somente 10 minutos por dia.

Esse aplicativo foi desenvolvido por um grupo de poliglotas de vários países. Sendo assim, eles sabem quais são os desafios de aprender um idioma em uma realidade em que, na maioria das vezes, há somente recursos que são extremamente limitados.

Essa solução contém mais de 3.000 palavras em inglês para serem aprendidas e que vão desde o nível iniciante até o avançado. O mais interessante é que essas palavras correspondem a 20% do idioma, mas são consideradas essenciais em 80% das conversas.

Ou seja, é uma maneira de aprender inglês de forma bastante otimizada!

Você deve ter percebido que as barreiras para estudar inglês hoje em dia praticamente não existem, certo? Então, não há mais desculpas para pelo menos começar a se capacitar dessa maneira (seja através dos aplicativos que sugerimos ou até mesmo por meio de filmes e músicas) e tornar-se cada vez mais bem posicionado profissionalmente no mercado.

Você tem alguma sugestão de outro aplicativo para estudar inglês? Então, conte mais sobre ele nos comentários!

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pop Up Image

JUNTE-SE A MAIS DE 229.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.X