Dicas

Certificado de espanhol: consiga uma certificação Fluspanish e alavanque sua equipe

certificado-espanhol

Você sabia que o espanhol é a terceira língua mais falada do mundo, ficando atrás apenas do inglês e do mandarim? Empreendedor, se você está contratando, esteja atento e traga a certificação da Fluspanish para o seu negócio!

Para a empresa que deseja se internacionalizar, ter “na ponta dá língua” o espanhol é tão importante quanto o inglês. Afinal, nossos vizinhos – Uruguai, Argentina, Paraguai, Peru, Bolívia, Venezuela, Colômbia, Equador e Chile – e muito países europeus, utilizam o idioma diariamente.

Especialistas do portal InfoMoney, apontam que espanhol é a segunda língua mais requisitada e estará em  alta por longos anos. Para Samuel Artus – coordenador de Consultoria da Ricardo Xavier Recursos Humanos:

“Hoje, o crescimento econômico é considerável em toda a América Latina e o espanhol ganha cada vez mais força como uma segunda língua no Brasil. Se antes era aceitável no mercado o ‘portunhol’, agora isso já não é mais possível.”

Tendo isso e a necessidade contínua de levar pessoal fluente para as empresas em vista, o grupo Fluenglish, referência em certificação em inglês para empresas e universidades, desenvolveu a certificação Fluspanish: teste especializado na língua espanhola.

Se você ainda não implementou esse processo em sua empresa, ou acha que ele pode melhorar, entenda quais os benefícios deste teste e como você pode adotá-lo em sua empresa.

Vantagens da certificação de idiomas

Organizações que desejam manter um bom diálogo com parceiros devem dominar tanto o inglês quanto o espanhol. Nesse sentido, contar com uma empresa terceirizada que domine o trabalho de certificar pessoas é indispensável. 

Entenda os principais benefícios da certificação de idiomas.

Diminuição dos custos do processo

Pode parecer o oposto, mas contratar uma empresa especializada em testar a proficiência em espanhol significa a diminuição de custos no processo seletivo. Isso porque a Fluspanish é especializada na análise dos conhecimentos do profissional na língua e garante uma alta assertividade.

Isso se dá, pois contamos com professores fluentes em espanhol, além da expertise da Fluenglish na metodologia de aplicação de testes. É importante enfatizar que um processo seletivo mal conduzido certamente significará prejuízo para a empresa.

Dessa forma, garantir a assertividade na contratação é sinônimo de competitividade e redução de custos para empresas.

Otimização do time de RH

Em muitos casos, a aplicação de provas de idiomas e análises de resultados desses testes fica a cargo do time de Recursos Humanos. Porém, há vários problemas neste tipo de estratégia.

Em primeiro lugar, precisamos enfatizar que analisar os conhecimentos de uma pessoa em uma língua não é uma tarefa simples. Há diversas particularidades no teste para realmente se certificar do nível de conhecimento do aplicado.

Cresça em sua carreira profissional com a Fluenglish

Outra questão é que os times de RH já estão sobrecarregados com suas próprias atribuições e o desvio de funções, além de não ser estratégico, prejudica a realização das atividades que já são de responsabilidade desses funcionários.

Portanto, contar com a certificação Fluspanish e Fluenglish garante a otimização dos processos internos de todo o time.

Garantia de profissionais fluentes

O principal sentido de se fazer um processo seletivo é, de fato, identificar os melhores profissionais. Quando uma das etapas desse processo é observar a fluência em línguas estrangeiras, é claro que isso deve ser feito de forma muito assertiva.

Assim, se você deseja trazer profissionais fluentes em espanhol para o seu time, incorpore no seu processo seletivo uma certificação de qualidade.

Capacite ainda mais o seu time

Ofertar capacitação constante para seu time de profissionais é, sob diversas óticas, uma forma de melhorar a produtividade dessas equipes. Além de reduzir o turnover, a oferta por capacitação mantém seu quadro de colaboradores atualizados e dispostos a realizar um serviço cada vez melhor.

Karin Parodi, diretora-geral da Career Center, aponta sua visão sobre a importância do espanhol:

“É uma língua comum hoje, que muita gente fala e será ainda mais comum no futuro.”

Nesse sentido, testar de tempos em tempos a fluência de seus funcionários é uma forma de mantê-los aquecidos no idioma, o que torna o negócio ainda mais competitivo.

Conheça a Fluspanish

A certificação Fluspanish utiliza a mesma metodologia de aprendizado do DELE e SIELE – testes referências na língua espanhola – sendo feito em quatro etapas: gramática, interpretação, audição e conversação, com questões de múltipla escolha e abertas. 

Não apenas isso, o teste Fluspanish tem uma importante etapa de conversação com um professor nativo, que fará a avaliação da proficiência na fala.

As provas são dinâmicas, contemplam interpretação de texto, com vídeos para testar a capacidade de audição e compreensão e simulações práticas. Depois de realizar a prova, os resultados são enviados em até 48 horas. Os testes possuem validade de 6 meses e são certificados.

Além disso, as provas são elaboradas especificamente para o mercado empresarial e também podem ser personalizadas, a depender do nicho da empresa.

Fale com um dos nossos consultores e conheça os planos empresariais de certificação Fuspanish hoje mesmo!

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pop Up Image

JUNTE-SE A MAIS DE 229.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.X