Dicas

Como a comprovação da fluência me ajuda em um processo seletivo em inglês

O mercado de trabalho está em constante evolução, mas uma coisa que não muda nunca é: para se destacar e conseguir uma oportunidade, o candidato precisa se destacar. 

O mercado de trabalho está em constante evolução, mas uma coisa que não muda nunca é: para se destacar e conseguir uma oportunidade, o candidato precisa se destacar. 

Muito pode ser feito para se diferenciar em meio a uma multidão de pessoas interessadas em uma vaga, porém, existem alguns pontos mais importantes a que se deve estar atento.

Um deles está em ser fluente em inglês. Participar de um processo seletivo em inglês já é algo muito comum, vejamos o motivo disso e como estar preparado.

A importância do inglês para o mercado de trabalho

Inglês é o “idioma universal”, isso você já sabe, mas, como esse fato influencia no mercado de trabalho?

Algumas profissões utilizam mais o idioma do que outras, é verdade. É o caso de áreas como TI (Tecnologia da Informação), social media, marketing digital, turismo, relações internacionais, comércio exterior, administração e engenharia.

Mas hoje em dia, cada vez mais, ser fluente em inglês se faz necessário nas mais diversas áreas do mercado. A 57° pesquisa salarial da Catho, mostrou que a remuneração de um funcionário que sabe inglês pode ser 70 vezes maior que outro, no mesmo cargo, mas que não fala o idioma fluentemente.

Note que falamos sobre fluência em inglês, é esse o diferencial, vai além de saber o básico, dominar o idioma é o que muda tudo.

    Tem interesse nas nossas certificações? Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade:

    Como se destacar em um processo seletivo em inglês

    Sendo assim, o que você pode fazer para ser o escolhido por ter essa habilidade?

    Primeiramente, busque essa fluência no idioma. Isso não é algo que se faz uma única vez, é preciso estar habituado a falar inglês para que ele se torne uma língua comum em sua mente.

    É claro que os cursos ajudam muito, mas grande parte do aprendizado está nas mãos dos alunos que buscam aperfeiçoamento, os que nunca param de estudar para evoluir.

    Cresça em sua carreira profissional com a Fluenglish

    Isso também envolve estar familiarizado com os temas que serão tratados no processo seletivo em que estiver participando.

    Tentar falar ou escrever em inglês sobre algo desconhecido em pouco tempo pode ser uma tarefa quase impossível. Saber o que pode ser tratado trará muito mais segurança.

    Faça uma autoanálise de seu nível de conhecimento e habilidade em escutar, interpretar textos, falar e escrever no idioma. Dê uma nota a si mesmo nesses quesitos e busque aprimorar o que achar interessante ao processo.

    Porém, nada melhor do que ter um certificado que comprove sua fluência. Tal comprovação pode ser crucial na escolha final. 

    Qual a melhor forma de conseguir tal certificação segura? Vejamos.

    O custo-benefício do teste de proficiência da Fluenglish

    Um certificado seguro, válido e com ótimo custo-benefício é através de um teste de proficiência. O que oferecemos, na Fluenglish, garante muitas vantagens.

    Um primeiro ponto positivo e que diferencia nosso teste de proficiência é que todo o processo é online, o que traz muito mais praticidade.

    Abordamos gramática, leitura e interpretação, audição e compreensão e claro, conversação. Conteúdo completo, certificação abrangente.

    Utilizamos a  metrificação internacional (Common European Framework of Reference for Languages – CEFR)e contamos com o trabalho apenas de professores nativos, o que garante a real comprovação da aptidão do candidato. O diploma é entregue rapidamente e o valor de investimento é pequeno.

    Diferenciamos os testes de acordo com o nicho do mercado em que se busca atuar, ou seja, sua comprovação será detalhada e específica.

    Contando conosco, você com certeza será destaque em um processo seletivo em inglês. Para saber mais sobre qual é seu nível de inglês, leia também: Como saber o meu nível de inglês? Conheça 5 testes que podem ser realizados.

    Deixar comentário.

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Pop Up Image

    JUNTE-SE A MAIS DE 229.000 PESSOAS

    Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.X