Dicas

Conheça 14 frases em inglês para negócios e reuniões

Frases em inglês para negócios

O inglês já tem um espaço consolidado nas empresas, sendo uma ferramenta fundamental para o intercâmbio entre corporações de localidades diferentes. O idioma, considerado universal, permite várias transações e acordos entre organizações, abrindo os mercados e as oportunidades.

Porém, ainda é comum que alguns colaboradores com habilitação na língua tenham dificuldades na comunicação com estrangeiros, especialmente nas reuniões de trabalho. Para apoiar você e sua equipe nesses momentos decisivos, produzimos este conteúdo com diversas frases em inglês para negócios. Ficou interessado? Confira nosso post para saber mais!

Qual a importância do inglês para negócios?

Cada vez mais os empreendimentos estão se comunicando com organizações internacionais, expandindo mercados e realizando acordos com outros países. Por isso, é fundamental que os colaboradores tenham fluência em inglês.

Para o RH, o idioma é básico no acesso à informação, na seleção profissional e para alcançar reconhecimento na empresa. O domínio desta língua possibilita que o setor tenha espaço nas negociações e seja um membro estratégico nos processos de decisão ligados a assuntos internacionais.

A fluência no inglês também permite acessar bibliografias e materiais de outros países, o que contribui para a realização de tarefas com mais referências e com uma base científica integrada e sólida. Você pode, por exemplo, consultar dinâmicas de grupo em fontes americanas e realizar seleções inovadoras.

Que expressões em inglês são importantes para negócios e reuniões?

Nas reuniões, existem algumas expressões muito recorrentes e que facilitam o cotidiano nos negócios. Algumas podem ser maneiras de pedir esclarecimentos, outras já são formas tradicionais de os estrangeiros apresentarem suas ideias. Realizamos uma divisão didática apenas para facilitar o entendimento. Veja mais a seguir!

Cresça em sua carreira profissional com a Fluenglish

Expressões ligadas à condução da reunião

Existem algumas frases que auxiliam na comunicação sobre questões ligadas à gestão do encontro, para facilitar o diálogo e otimizar o tempo utilizado. Veja mais e aperfeiçoe seu inglês!

  1. I’m sorry, I didn’t get that. Would you mind saying it again?: sentença utilizada para pedir ao outro que repita uma frase ou conteúdo que você não conseguiu compreender ou ouvir bem. Caso necessário, não hesite em perguntar, pois é preciso que todos entendam as ideias apresentadas para realizar as negociações.

  2. Anything to add? (person’s name), did you want to say something?: é uma frase empregada no contexto em que um dos membros da mesa expõe suas ideias e em seguida finaliza seu discurso. Você indaga para notificar se o profissional tem algo a acrescentar ao que foi apresentado.

  3. Let’s get back to the issue at hand: essa declaração se refere à ação de voltar ao assunto. Ela é fundamental em reuniões, pois é comum que os profissionais se dispersem do tema central. Assim, com essa expressão, o emissor convida os participantes a retomarem o foco.

  4. Can I see a show of hands, please?: expressão empregada para pedir votações feitas levantando as mãos. Quando há uma decisão importante, esse tipo de pedido pode ser aplicado para que seja feita uma escolha democrática.

  5. If there are no further comments, we will end the meeting here: a palavra “further” significa qualquer tipo de adicional. Assim, a sentença é utilizada para declarar que por não haver mais nada a ser comentado, a reunião pode ser finalizada. 

Expressões diretamente focadas em negócios

Em reuniões de negócios, é comum aparecerem vários tipos de expressões que nem sempre estão ligadas a uma tradução literal. Selecionamos algumas para você conhecer:

  1. Get the ball rolling: frase utilizada para dar início a algo. Em português significa “deixe a bola rolar”. Pode ser uma forma de dar motivação ou de se referir ao começo de algum projeto ou conjunto de estratégias.

  2. Ride on: se refere a algo que depende do sucesso de outro fator. Por exemplo, se um profissional diz “The success of the project rides on the new managing director”, significa que todo o êxito do projeto está dependendo do novo diretor-geral.

  3. In the driver’s seat: significa ter o domínio de algo. Por exemplo, “Our company is in the driving seat of the situation” quer dizer que a empresa está no controle de uma determinada situação.

  4. Keep your eyes on the prize: expressão que se refere a manter o foco no objetivo. Pode ser utilizada, por exemplo, quando a reunião corporativa começa a se desviar do tema principal.

  5. To streamline: aplicada principalmente para abordar a otimização e o aumento da eficiência das atividades. Por exemplo, podemos utilizar a expressão na sentença “We are streamlining the production process in the company using softwares to manage projects“, para indicar que o uso de softwares de gestão de projetos está agilizando os processos.

  6. Put something to bed: é uma locução utilizada quando a pessoa quer encerrar algo. Por exemplo, para dizer para alguém que pode enviar a mensagem e finalizar a questão, você pode dizer “You can send the message and put this issue to bed.”.

  7. Up in the air: se refere a algum processo que está indeterminado. Por exemplo: “Half of this year’s project are up in the air until the board approves the new budget.” significa que o projeto do primeiro semestre está indefinido até que o orçamento seja aprovado.

  8. By the book: significa conduzir os processos totalmente atrelados às regras, sejam leis ou regulamentos da empresa. Veja um exemplo: I want that deal closed on Friday. And Joe… everything by the book, no mistakes this time.”. Nessa frase, um gestor dá instruções para um profissional, chamado Joe, relatando que deseja que o acordo esteja fechado na sexta-feira e que tudo deve estar regular, sem erros desta vez.

  9. Go the extra mile: utilizada para se referir a alguém que fez mais do que era esperado. Pode ser uma forma de motivar a equipe, como por exemplo a frase “We need to go the extra mile to get this opportunity!”, que significa que é preciso exceder as expectativas para conseguir essa oportunidade.

O inglês é uma ferramenta básica para a sua empresa se sair bem no mercado. Ele permite que a organização possa dialogar com outros empreendimentos, ganhando espaço no meio corporativo e abrindo negociações com diversos investidores.

Para o RH, o idioma é importante para que esse setor possa exercer sua função estratégica e contribuir com o sucesso da empresa e uma gestão otimizada dos colaboradores. Essa língua permite o acompanhamento de reuniões internacionais, a compreensão do conteúdo e a participação nos processos decisórios.

Para isso, é fundamental conhecer expressões adequadas e comuns nas reuniões corporativas e transações financeiras. Nesse post, apresentamos várias delas para você otimizar o inglês e, consequentemente, os negócios de sua empresa.

E então, achou o conteúdo relevante para aperfeiçoar o seu trabalho? Aproveite para assinar nossa newsletter e receber mais informações!

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pop Up Image

JUNTE-SE A MAIS DE 229.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.X