Dicas

Conheça 5 apps ajudar no sucesso do seu evento

Organizar um evento é uma tarefa desafiadora. Afinal, existem diversos fatores que afetam o sucesso desta empreitada e gerenciar toda às frentes de sua gestão requer muito tempo e organização.

Por outro lado, trazemos uma ótima notícia: você pode contar com a tecnologia para a gestão de eventos por meio de aplicativos.

Nesta matéria, apresentaremos 5 apps que podem ajudar no sucesso do seu evento de diversas formas. Confira:

1. Sympla Organizador

O App Sympla Organizador vem ganhando cada vez mais força e tem o propósito de revolucionar a gestão de eventos.

Nele, o organizador divulga seu evento, contando também com um sistema de vendas que lhe permite controle total sobre o desempenho da venda de ingressos. Tudo isso é feito de forma dinâmica, em tempo real e muito prática.

Na gestão do app, o organizador pode ainda contar com um time de colaboradores – definindo o grau de acesso à plataforma de cada um -, limitar os acessos por portarias e controlar as entradas.

Outro bônus da plataforma é realizar o check-in dos participantes nas portarias. Isso pode ser feito tanto através do sistema QR Code ou manualmente não sendo necessária a impressão de comprovantes!

Além disso, a interface do app com o comprador conta com apresentações atrativas dos eventos e os usuários cadastrados na plataforma recebem periodicamente sugestão de eventos conveniados ao Sympla.

Portanto, tanto o produtor de eventos quanto o usuário final podem se beneficiar do app.

2. Asana

O Asana é um gerenciador de tarefas dinâmico e visual que também pode ser compartilhado com uma equipe multi tarefas.

Nele, o gestor pode criar um campo para cada evento. Dentro do evento, ele gerenciará às demandas, sendo elas organizadas por prazos e sempre com uma pessoa responsável por sua execução. Também é possível alocar os responsáveis pelas atividades em diversos projetos simultâneos.

Além disso, dentro de cada demanda, ou board, é possível fazer comentários e anexar arquivos, deixando, assim, a tarefa personalizável e sempre atualizada.

Ainda, para facilitar, o gestor pode aplicar datas de conclusão, tags e sub-tarefas. O app é vinculado à caixa de entrada dos envolvidos, garantindo a facilidade no recebimento das atualizações.

Você pode baixar o Asana no seu celular e controlar tudo em tempo real. Assim, às tarefas de seu evento serão coordenadas de forma mais rápida.

3. Evernote

O Evernote é como um grande bloco de notas, porém, com diversos recursos a mais. O app é ideal para registrar ideias e conteúdos importantes, sendo possível incorporar recursos multimídia.

A ferramenta disponibiliza vários cadernos, ideais para criar checklists, e ainda pode ser usado de forma colaborativa. Ele é integrado à nuvem, o que permite que as notas fiquem disponíveis para todo o time em tempo real.

Nele, você e seu time podem anotar ideias pontuais, como conteúdos e imagens que os inspiram e também registrar grandes projetos.

Além do mais, caso queira salvar algum conteúdo da internet, você pode registrá-lo no Evernote que sincroniza sua base de forma que você possa acessar mesmo quando estiver offline.

4. Google Drive

O Google Drive é uma plataforma muito conhecida das empresas. Ele funciona como um conjunto de pastas na nuvem que contempla diversos formatos de arquivos, como o docs (arquivo de texto e multimídia), sheets (planilha), apresentação (que tem um formato muito similar ao Powerpoint) e questionários.

Com o Google Drive você pode, por exemplo, criar pastas de eventos e registrar todos os documentos relativos a eles, criando uma biblioteca de arquivos disponíveis 24 horas, inclusive pelo celular.

Muito melhor do que salvar apenas no computador, não é mesmo?

Utilizando o recurso de planilhas e apresentações, você cria registros que podem ser enviados para seus clientes, fornecedores e equipe, com recursos de compartilhamento e edição personalizáveis, o que fornece a você, gestor, o controle de privacidade.

5. SurveyMonkey

Esta ferramenta que vai lhe ajudar a entender se o seu evento foi um sucesso. O SurveyMonkey é uma plataforma que possibilita a criação de questionários práticos e rápidos.

Por meio dele, você tem acesso instantâneo as respostas dos questionários, com recursos como filtros que o ajudarão a encontrar resultados mais precisos.

Indicamos o SurveyMonkey, pois sabemos que é essencial ficar atento aos feedbacks de participantes de eventos, o que permite que o time de gestão de eventos refine suas práticas.

Sua equipe precisa planejar um evento para pessoas de outros países? Entenda como proceder e o que não pode faltar para que o evento para estrangeiros seja um sucesso!

Fluenglish

Recent Posts

Novas tecnologias utilizadas pelo setor de RH no Processo de Contratação

Neste artigo você encontrara algumas das principais novas tecnologias que estão sendo usadas no RH…

7 meses ago

Top Eventos de Recursos Humanos em 2024

Hora de se programar para os maiores Eventos de Recursos Humanos em 2024.    Selecionamos os Eventos…

7 meses ago

Como o inglês pode mudar seu futuro profissional?

Praticamente todas as pessoas já tiveram contato com a língua inglesa em algum momento da…

2 anos ago

Employee Value Proposition: o que é e sua importância para empresas

Você sabe o que é Employee Value Proposition e o quanto isso é importante para…

2 anos ago

Open hiring: o que é e como impacta o mercado de RH

Não é nenhuma novidade que o mercado de trabalho está sempre se adaptando e incorporando…

2 anos ago

Qual a importância de investir em tecnologia no RH?

Entendemos que para uma empresa gerar competitividade em seu mercado de atuação, é necessário encontrar…

2 anos ago