Dicas

Conheça 5 apps ajudar no sucesso do seu evento

evento
Escrito por Fluenglish

Organizar um evento é uma tarefa desafiadora. Afinal, existem diversos fatores que afetam o sucesso desta empreitada e gerenciar toda às frentes de sua gestão requer muito tempo e organização.

Por outro lado, trazemos uma ótima notícia: você pode contar com a tecnologia para a gestão de eventos por meio de aplicativos.

Nesta matéria, apresentaremos 5 apps que podem ajudar no sucesso do seu evento de diversas formas. Confira:

1. Sympla Organizador

O App Sympla Organizador vem ganhando cada vez mais força e tem o propósito de revolucionar a gestão de eventos.

Nele, o organizador divulga seu evento, contando também com um sistema de vendas que lhe permite controle total sobre o desempenho da venda de ingressos. Tudo isso é feito de forma dinâmica, em tempo real e muito prática.

Na gestão do app, o organizador pode ainda contar com um time de colaboradores – definindo o grau de acesso à plataforma de cada um -, limitar os acessos por portarias e controlar as entradas.

Outro bônus da plataforma é realizar o check-in dos participantes nas portarias. Isso pode ser feito tanto através do sistema QR Code ou manualmente não sendo necessária a impressão de comprovantes!

Além disso, a interface do app com o comprador conta com apresentações atrativas dos eventos e os usuários cadastrados na plataforma recebem periodicamente sugestão de eventos conveniados ao Sympla.

Portanto, tanto o produtor de eventos quanto o usuário final podem se beneficiar do app.

2. Asana

O Asana é um gerenciador de tarefas dinâmico e visual que também pode ser compartilhado com uma equipe multi tarefas.

Nele, o gestor pode criar um campo para cada evento. Dentro do evento, ele gerenciará às demandas, sendo elas organizadas por prazos e sempre com uma pessoa responsável por sua execução. Também é possível alocar os responsáveis pelas atividades em diversos projetos simultâneos.

Além disso, dentro de cada demanda, ou board, é possível fazer comentários e anexar arquivos, deixando, assim, a tarefa personalizável e sempre atualizada.

Ainda, para facilitar, o gestor pode aplicar datas de conclusão, tags e sub-tarefas. O app é vinculado à caixa de entrada dos envolvidos, garantindo a facilidade no recebimento das atualizações.

Você pode baixar o Asana no seu celular e controlar tudo em tempo real. Assim, às tarefas de seu evento serão coordenadas de forma mais rápida.

3. Evernote

O Evernote é como um grande bloco de notas, porém, com diversos recursos a mais. O app é ideal para registrar ideias e conteúdos importantes, sendo possível incorporar recursos multimídia.

A ferramenta disponibiliza vários cadernos, ideais para criar checklists, e ainda pode ser usado de forma colaborativa. Ele é integrado à nuvem, o que permite que as notas fiquem disponíveis para todo o time em tempo real.

Nele, você e seu time podem anotar ideias pontuais, como conteúdos e imagens que os inspiram e também registrar grandes projetos.

Além do mais, caso queira salvar algum conteúdo da internet, você pode registrá-lo no Evernote que sincroniza sua base de forma que você possa acessar mesmo quando estiver offline.

4. Google Drive

O Google Drive é uma plataforma muito conhecida das empresas. Ele funciona como um conjunto de pastas na nuvem que contempla diversos formatos de arquivos, como o docs (arquivo de texto e multimídia), sheets (planilha), apresentação (que tem um formato muito similar ao Powerpoint) e questionários.

Com o Google Drive você pode, por exemplo, criar pastas de eventos e registrar todos os documentos relativos a eles, criando uma biblioteca de arquivos disponíveis 24 horas, inclusive pelo celular.

Muito melhor do que salvar apenas no computador, não é mesmo?

Utilizando o recurso de planilhas e apresentações, você cria registros que podem ser enviados para seus clientes, fornecedores e equipe, com recursos de compartilhamento e edição personalizáveis, o que fornece a você, gestor, o controle de privacidade.

5. SurveyMonkey

Esta ferramenta que vai lhe ajudar a entender se o seu evento foi um sucesso. O SurveyMonkey é uma plataforma que possibilita a criação de questionários práticos e rápidos.

Por meio dele, você tem acesso instantâneo as respostas dos questionários, com recursos como filtros que o ajudarão a encontrar resultados mais precisos.

Indicamos o SurveyMonkey, pois sabemos que é essencial ficar atento aos feedbacks de participantes de eventos, o que permite que o time de gestão de eventos refine suas práticas.

Sua equipe precisa planejar um evento para pessoas de outros países? Entenda como proceder e o que não pode faltar para que o evento para estrangeiros seja um sucesso!

Sobre o autor

Fluenglish

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Quer saber mais sobre as novidades em RH?Inscreva-se em nossa newsletter