Dicas Recursos Humanos

Employee Value Proposition: o que é e sua importância para empresas

Você sabe o que é Employee Value Proposition e o quanto isso é importante para as empresas? Entender o conceito e a importância do EVP no mercado é essencial para conseguir tornar o seu empreendimento competitivo no ambiente corporativo.

Por isso, preparamos um artigo onde falamos mais sobre Employee Value Proposition, apresentando seus benefícios, como criar um, além de seu conceito. Confira o artigo a seguir para entender de vez o que é EVP e qual a sua importância!

Entenda o que é

O Employee Value Proposition, também chamado de EVP, é um pacote de valores, ofertas, e outros atrativos que sua empresa pode oferecer aos seus trabalhadores. São os benefícios, a cultura, e outros pontos que podem te ajudar a atrair e reter talentos.

Seja por meio de oportunidades de crescer na carreira, um ambiente mais leve de trabalho, ou outra vantagem, esses aspectos são caracterizados como EVP. Ele não é algo fixo, e por isso, pode variar segundo as necessidades de cada momento em uma empresa.

Benefícios e importância do EVP para as empresas

O EVP é extremamente importante para trazer mais valor para a sua empresa, como dissemos anteriormente. Essas estratégias conseguem criar maior identificação por parte do colaborador, o que, consequentemente, aumenta a sua produtividade.

Além disso, ele também traz consigo alguns benefícios para as empresas que o implementam. Quando as estratégias são bem definidas, as vantagens logo podem ser notadas, sendo que algumas delas são as seguintes:

Cresça em sua carreira profissional com a Fluenglish
  • aumenta o engajamento do profissional em sua empresa;
  • torna-se mais fácil reter talentos com um diferencial a oferecer;
  • melhora a cultura organizacional de um empreendimento;
  • o ambiente da empresa se torna mais leve e colaborativo.

Como criar um bom Employee Value Proposition?

Para criar um bom EVP é preciso entender as necessidades dos seus clientes. No mundo globalizado em que vivemos atualmente, onde o domínio de uma língua estrangeira é cada vez mais importante, oferecer a possibilidade de aprender inglês pode ser um bom diferencial.

No mais, os passos para a criação do EVP para a sua empresa são os seguintes:

  • descubra seus pontos fracos: convoque seus funcionários para uma conversa franca, debatendo os pontos da empresa que precisam ser melhorados;
  • fale da concorrência: pergunte para eles quais pontos são atrativos na concorrência, e quais eles queriam que fossem implementados na sua empresa;
  • fale com ex-funcionários: converse com seus ex-colegas sobre os motivos que o fizeram deixar sua empresa, e o que os atraiu fora dela;
  • visite sites de avaliação: visite sites que mostram a experiência que seus funcionários e ex-funcionários tiveram ou têm na sua empresa.

Após fazer todas essas etapas, você já consegue ter ideia do que pode fazer para tornar a sua empresa mais atrativa aos olhos dos funcionários e possíveis contratados. Depois dessa fase, implemente as mudanças e mude a realidade do seu empreendimento.

Conclusão

Como vimos, um bom Employee Value Proposition é aquele que atrai e consegue reter talentos em sua empresa. Se a sua empresa não oferecer nada, ela vai ter uma má reputação, o que acaba afastando funcionários, segundo o que foi publicado na Harvard Business Review.

Oferecer a oportunidade de aprender inglês, por exemplo, seria uma boa forma de atrair bons profissionais. Isso agregaria valor ao seu negócio, e faria com que seus trabalhadores se sentissem motivados em trabalhar na sua empresa.

Contudo, para que isso se torne realidade o mais recomendado é realizar um teste de proficiência de idiomas antes, para medir o nível de cada indivíduo. Por isso não deixe de conferir o nosso post apresentando os pontos positivos e negativos desse teste!

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pop Up Image

JUNTE-SE A MAIS DE 229.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.X