Inglês Corporativo

Como o conhecimento do inglês ajuda a ocupar posições de liderança?

posição-de-liderança

O conhecimento em inglês pode alavancar sua carreira para um novo patamar, rumo a posições de liderança.

Com o mundo dos negócios cada vez mais dinâmico e integrado, cada vez mais é necessário que líderes sejam fluentes em outro idioma.

Ser porta voz de uma equipe é sinônimo de preparação e, portanto, o conhecimento do inglês é quase como uma obrigação.

Mas o que significa exatamente essa palavra “liderança”?

E será que o inglês realmente tem um papel nisso?

Vamos falar sobre isso no nosso conteúdo.

Existe relação entre o conhecimento de inglês e cargos elevados?

Se você não acredita que a resposta é sim, basta uma rápida pesquisa nas vagas abertas em qualquer processo de recrutamento para ver como várias delas pedem o domínio da língua como uma das habilidades indispensáveis.

Se as vagas forem para cargos mais altos, a fluência em inglês é mais que esperada e sim, exigida.

Pesquisa no Mercado

Para investigar o peso real do inglês na rotina de cada colaborador, a Catho (importante site de recrutamento online) fez uma pesquisa com mais de 13 mil pessoas que atuam nos mais distintos níveis hierárquicos.

O resultado? Falar inglês com fluência significa ganhar um salário (em média) 56% maior.

As diferenças são bem significativas e tudo isso por um único fator: o domínio de uma nova língua.

Se você ainda não estava convencido que o inglês era uma língua importante para ocupar altos cargos, acho melhor fazer mais algumas pesquisas?

Além do conhecimento em inglês, entenda o que é liderança

De modo simplificado, liderança é a capacidade que uma pessoa possui de conduzir um grupo de indivíduos, transformando-os em uma equipe que gera resultados.

Um líder possui a habilidade de motivar e influenciar os liderados, de forma ética e positiva, para que contribuam voluntariamente e com entusiasmo para alcançarem os objetivos da equipe e da organização.

A liderança também  pode ser resumida na habilidade de conduzir um grupo, e motivá-lo a colaborar de maneira voluntária.

Um bom líder consegue despertar nas pessoas a vontade de fazer a diferença.

Trazendo isso para a prática podemos dizer que: um bom líder traz resultados. Existem, no entanto, diferentes maneiras de liderar.

Alguns dos tipos mais populares são:

– Democráticos,
– Meritocráticos,

– Liberais,
– Autoritários,
– Paternais,
– Transformador.

Cresça em sua carreira profissional com a Fluenglish

Embora algumas dessas formas de liderança sejam mais eficazes do que outras, tudo pode variar de acordo com a necessidade de cada equipe o perfil dos profissionais liderados.

Mas como o conhecimento do inglês ajuda a ocupar posições de liderança?

A sua carreira profissional deve ser construída aos poucos. Poucas pessoas começam sua carreira profissional com cargos eles vados e com altos salários.

Seu tão desejado objetivo de alcançar um cargo elevado, depende também de estratégias de aperfeiçoamento e aprendizado.

Entenda como funciona o mercado para depois conquistá-los.

Depois de tudo que foi dito anteriormente, tenha em mente que sem ter domínio do inglês a sua carreira, em algum momento, ficará emperrada. Você pode ter uma boa vida profissional sem saber o inglês.

Mas, para alçar voos mais elevados, esse idioma é imprescindível.

Um líder deve conduzir uma equipe

Entre outros elementos, é papel de um líder conduzir sua equipe para o sucesso.

Depois de passar por um primeiro momento de aprendizado, é preciso conquistar e consolidar uma posição de liderança.

Para que isso seja realizado, além de habilidades comportamentais, é preciso ter conhecimento técnico. O líder é referência de postura, mas também de conhecimento.

Bom, é aí que entra o papel do inglês.

Empresas que querem se internacionalizar, expandir mercados ou adquirir contatos internacionais, jamais conseguirão fazer isso sem membros fluentes no inglês em sua equipe.

Sob essa ótica, podemos dizer que o conhecimento em inglês é o um dos fios condutores que levarão você ao sucesso profissional.

Não se esqueça da certificação

É bom lembrar que não basta apenas ter conhecimento em inglês. É importante comprovar sua proficiência.

Não deixe de buscar certificações profissionais que comprovem seu conhecimento e que auxiliem você no mercado de trabalho.

Gostou do texto?

Fale com a gente sobre o que achou deste conteúdo. Não deixe também de ler outros textos do nosso blog.

Até a próxima!

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pop Up Image

JUNTE-SE A MAIS DE 229.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.X