Inglês Corporativo

Inglês, Espanhol e Francês: entenda a importância de cada língua para o mundo corporativo

fluencia
Escrito por Fluenglish

A realização de um bom teste de proficiência em língua estrangeira é sempre relevante para que se possa avaliar as habilidades comunicativas de um determinado sujeito, principalmente na hora de contratar novos colaboradores no meio empresarial, e isso não seria diferente no caso do francês.

O francês é uma das línguas mais faladas em todo mundo, estando em 5ª posição mundial, de acordo com a Organização Internacional da Francofonia (OIF). O número chega a cerca de 300 milhões de falantes de francês nos cinco continentes, sendo também o 4º idioma mais utilizado na internet.

Além disso, 59% dos falantes nativos da língua francesa estão no continente Africano, e no mundo todo o número de estudantes do idioma chega a 132 milhões.

Por essa razão, considerando que o idioma tem um caráter totalmente indispensável no que concerne às relações internacionais e neste âmbito, o meio corporativo, ressaltamos aqui a relevância poder dispor de uma equipe de colaboradores que tenham uma boa capacidade comunicativa ou de compreensão da língua.

A importância do teste de proficiência em língua francesa no meio empresarial

Independente do setor empresarial que necessite dos serviços de um colaborador com conhecimentos em francês, é importante que esse sujeito esteja devidamente habilitado para a utilização do idioma.

Com a expansão do mercado empresarial dos últimos anos em meio a globalização, em especial dos setores vinculados à tecnologia, houve um considerável crescimento na demanda por profissionais falantes de francês, para que diferentes tipos de relações pudessem ser estabelecidas.

Considerando isso, é importante frisarmos a relevância da contratação de profissionais competentes e qualificados para o trabalho com o idioma.

Para isso, o profissional precisa ter certos níveis de proficiência do idioma em relação às quatro competências linguísticas, que são: fala, escrita, leitura e compreensão.

Desta forma, será necessário avaliar a proficiência do possível colaborador, antes de sua contratação, para que se tenha conhecimento sobre o grau de domínio que o sujeito tem do idioma, e assim saber de quais formas ele pode ser útil para a empresa.

Acesse também ao nosso artigo sobre Como o teste de proficiência online otimiza o trabalho do setor de RH?

Mas afinal, como realizar esse teste de proficiência de forma assertiva?

Nem sempre é fácil avaliar a proficiência de um sujeito em um idioma estrangeiro, como é o caso do francês. Nesse sentido, surge a Flufrench.

A Flufrench é a melhor alternativa para quem deseja fazer uma seleção eficiente de seus novos colaboradores.

Somos uma empresa especialista em testes de proficiência, onde os profissionais são avaliados para que o contratante saiba especificamente o nível de habilidade linguística que eles possuem, evidenciando se o grau de conhecimento sobre o idioma será suficiente ou não para exercer as obrigações requeridas pelo cargo demandado.

Além disso, os testes são realizados exclusivamente por professores nativos do idioma e de forma totalmente online. De modo que a seleção dos candidatos se torna muito mais assertiva e ágil.

Inscreva-se em nossa newsletter!

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Quer saber mais sobre as novidades em RH?Inscreva-se em nossa newsletter