Organizar um evento é uma tarefa desafiadora. Afinal, existem diversos fatores que afetam o sucesso desta empreitada e gerenciar toda às frentes de sua gestão requer muito tempo e organização.
Por outro lado, trazemos uma ótima notícia: você pode contar com a tecnologia para a gestão de eventos por meio de aplicativos.
Nesta matéria, apresentaremos 5 apps que podem ajudar no sucesso do seu evento de diversas formas. Confira:
1. Sympla Organizador
O App Sympla Organizador vem ganhando cada vez mais força e tem o propósito de revolucionar a gestão de eventos.
Nele, o organizador divulga seu evento, contando também com um sistema de vendas que lhe permite controle total sobre o desempenho da venda de ingressos. Tudo isso é feito de forma dinâmica, em tempo real e muito prática.
Na gestão do app, o organizador pode ainda contar com um time de colaboradores – definindo o grau de acesso à plataforma de cada um -, limitar os acessos por portarias e controlar as entradas.
Outro bônus da plataforma é realizar o check-in dos participantes nas portarias. Isso pode ser feito tanto através do sistema QR Code ou manualmente não sendo necessária a impressão de comprovantes!
Além disso, a interface do app com o comprador conta com apresentações atrativas dos eventos e os usuários cadastrados na plataforma recebem periodicamente sugestão de eventos conveniados ao Sympla.
Portanto, tanto o produtor de eventos quanto o usuário final podem se beneficiar do app.
2. Asana
O Asana é um gerenciador de tarefas dinâmico e visual que também pode ser compartilhado com uma equipe multi tarefas.
Nele, o gestor pode criar um campo para cada evento. Dentro do evento, ele gerenciará às demandas, sendo elas organizadas por prazos e sempre com uma pessoa responsável por sua execução. Também é possível alocar os responsáveis pelas atividades em diversos projetos simultâneos.
Além disso, dentro de cada demanda, ou board, é possível fazer comentários e anexar arquivos, deixando, assim, a tarefa personalizável e sempre atualizada.
Ainda, para facilitar, o gestor pode aplicar datas de conclusão, tags e sub-tarefas. O app é vinculado à caixa de entrada dos envolvidos, garantindo a facilidade no recebimento das atualizações.
Você pode baixar o Asana no seu celular e controlar tudo em tempo real. Assim, às tarefas de seu evento serão coordenadas de forma mais rápida.
3. Evernote
O Evernote é como um grande bloco de notas, porém, com diversos recursos a mais. O app é ideal para registrar ideias e conteúdos importantes, sendo possível incorporar recursos multimídia.
A ferramenta disponibiliza vários cadernos, ideais para criar checklists, e ainda pode ser usado de forma colaborativa. Ele é integrado à nuvem, o que permite que as notas fiquem disponíveis para todo o time em tempo real.
Nele, você e seu time podem anotar ideias pontuais, como conteúdos e imagens que os inspiram e também registrar grandes projetos.
Além do mais, caso queira salvar algum conteúdo da internet, você pode registrá-lo no Evernote que sincroniza sua base de forma que você possa acessar mesmo quando estiver offline.
4. Google Drive
O Google Drive é uma plataforma muito conhecida das empresas. Ele funciona como um conjunto de pastas na nuvem que contempla diversos formatos de arquivos, como o docs (arquivo de texto e multimídia), sheets (planilha), apresentação (que tem um formato muito similar ao Powerpoint) e questionários.
Com o Google Drive você pode, por exemplo, criar pastas de eventos e registrar todos os documentos relativos a eles, criando uma biblioteca de arquivos disponíveis 24 horas, inclusive pelo celular.
Muito melhor do que salvar apenas no computador, não é mesmo?
Utilizando o recurso de planilhas e apresentações, você cria registros que podem ser enviados para seus clientes, fornecedores e equipe, com recursos de compartilhamento e edição personalizáveis, o que fornece a você, gestor, o controle de privacidade.
5. SurveyMonkey
Esta ferramenta que vai lhe ajudar a entender se o seu evento foi um sucesso. O SurveyMonkey é uma plataforma que possibilita a criação de questionários práticos e rápidos.
Por meio dele, você tem acesso instantâneo as respostas dos questionários, com recursos como filtros que o ajudarão a encontrar resultados mais precisos.
Indicamos o SurveyMonkey, pois sabemos que é essencial ficar atento aos feedbacks de participantes de eventos, o que permite que o time de gestão de eventos refine suas práticas.
Sua equipe precisa planejar um evento para pessoas de outros países? Entenda como proceder e o que não pode faltar para que o evento para estrangeiros seja um sucesso!