Inglês Corporativo

Teste de proficiência em inglês: faça um teste agora e prove sua aptidão no idioma

teste-de-proficiencia
Escrito por Fluenglish

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Independente da área na carreira, é importante ter um diferencial no currículo, como uma segunda língua. 

Fazer teste de proficiência é imprescindível para que o profissional consiga provar a sua capacidade de entender e se comunicar em outra língua.

Vem entender por que é tão importante fazer o teste de proficiência para se destacar no mercado, tanto em casos de recolocação quanto de promoção e também por que a língua inglesa é uma das mais escolhidas. 

A Fluenglish pensa em ajudar você com a garantia de comodidade e praticidade.

Por que escolher a língua inglesa?

O inglês é uma língua que, hoje em dia, é quase um requisito obrigatório para os currículos. Os profissionais que têm esse conhecimento conseguem se destacar e ter mais oportunidades no mercado de trabalho, além de expandir a carreira com a possibilidade de estudar ou trabalhar no exterior e em multinacionais.

Além disso, a língua inglesa é uma das mais faladas no mundo inteiro. O idioma se tornou muito popular em diálogos no mundo dos negócios e até em conversas internas em instituições. É muito importante estar a par de expressões e palavras que influenciam diretamente a sua carreira.

Por que fazer teste de proficiência?

A quarentena causada pelo coronavírus destacou a necessidade dos profissionais se qualificarem e buscarem um diferencial no currículo. 

Aprender um novo idioma, por exemplo, se tornou uma procura cada vez mais comum. Mas, para comprovar esse conhecimento, você precisa de um teste de proficiência.

Ele se trata de um exame que comprova o grau de fluência do candidato e como ele consegue se comunicar com outras pessoas por meio da língua escolhida. Geralmente são avaliadas a escrita, leitura, audição e fala. 

Por meio do teste de proficiência é possível provar em vagas de emprego o seu domínio com o idioma.

A importância de comprovar a fluência

Comprovar uma competência e/ou habilidade faz com que você se destaque. Os testes aplicados não exigem, necessariamente, o término de um curso prévio de línguas. Eles têm apenas o objetivo de avaliar resultados a partir das respostas e compreensão dos candidatos.

A avaliação da Fluenglish testa online todos os aspectos da língua inglesa, desde conversação, interpretação e compreensão auditiva à leitura e conhecimentos de gramática. Quem desenvolve os exames são professores nativos e o resultado sai pouco tempo depois da prova. O principal objetivo é medir o conhecimento do candidato e ajudá-lo a comprovar que é bilíngue.

O domínio de língua inglesa e o posicionamento profissional

Falar inglês é essencial pois esta é uma das línguas mais faladas no mundo. Atualmente mais de 550 milhões de pessoas falam o idioma inglês, por isso ele é considerado um idioma universal e tem grande relevância para a carreira de um profissional. 

Dominar a língua inglesa é requisito mínimo na maioria das empresas atualmente, que já solicitaram um outro idioma como diferencial, podendo ser o espanhol já que possui cerca de 350 milhões de pessoas que falam esse idioma.

A importância se dá pelo fato de que as empresas estão cada vez mais conectadas e com necessidade de expandir, por isso procuram estabelecer relações com empresas estrangeiras.

Conte com a Fluenglish

Nós vamos ajudar você a garantir sua proficiência em inglês e se destacar no mercado de trabalho. Faça um teste agora e prove sua aptidão no idioma, se aperfeiçoando e encarando novas oportunidades. Aqui, nós pensamos em comodidade e praticidade e, por isso, aplicamos os testes online.

A Fluenglish ainda ajuda recrutadores do RH que precisam testar o nível de conhecimento de seus colaboradores ou novos candidatos. 

O benefício do resultado rápido é essencial nesses casos já que, muitas vezes, a contratação precisa ser imediata e a habilidade em um idioma deve ser levada em consideração.

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Quer saber mais sobre as novidades em RH?Inscreva-se em nossa newsletter