Dicas

Conheça as melhores séries para aprender inglês

Melhores séries para aprender inglês

As séries são as melhores aliadas de quem quer aperfeiçoar o inglês no tempo livre, seja na pronúncia, no vocabulário ou nas construções frasais. Além disso, acompanhar uma trama falada no idioma também ajuda a compreender a cultura de determinados países, já que se trata de um quadro de sua época e local de origem.

Assim, torna-se mais fácil aprender intuitivamente, associando personagens e situações a palavras, além de ser possível compreender a conversa coloquial do país de origem da série. Quer melhor exercício de listening do que esse?

Para isso, não custa lembrar: prefira sempre a versão legendada da série, e, na medida em que sentir sua compreensão melhorando, troque para legendas em inglês. A ideia é aliar a audição à leitura para aprender mais rapidamente.

Quem ganha é você, que além de se apaixonar por uma nova história, vai treinar o inglês de uma forma muito original. Gostou da ideia? Então pegue a pipoca, o controle remoto e o dicionário que a aula vai começar: confira as melhores séries para aprender inglês!

1. Séries do tipo sitcoms

Sitcoms são comédias do cotidiano, baseadas nos acontecimentos do dia a dia relacionados a um grupo de personagens. Normalmente, apresentam episódios curtos e de temática leve, do tipo que geralmente se assiste a toda uma temporada de uma só vez. São algumas das melhores séries para aprender inglês coloquial.

Friends, por exemplo: uma das séries mais famosas da história da TV, o sitcom foi ao ar de 1994 a 2004. As aventuras dos seis amigos que vivem em Nova Iorque são recomendadas por muitos professores de inglês para treinar a audição. Você vai ouvir muitas expressões e gírias locais.

Dica importante: preste atenção nos trocadilhos! Os personagens são craques em criar piadas baseadas em jogos de palavras.

Se você já finalizou todas as temporadas de Friends, não se preocupe! Há muitas outras opções: títulos como Seinfeld, Mad About You e Will e Grace também são clássicos.

Glee, The Big Bang Theory e How I Met Your Mother são sucessos mais recentes, mas que já contam com uma legião de fãs. Por fim, a novíssima The Great Indoors, lançada em 2016, também é uma sitcom que promete muitas risadas.

2. The People v. O.J. Simpson: American Crime Story

Profissionais da lei vão adorar esta: The People v. OJ Simpson é uma dramatização de um caso real — o julgamento do atleta e artista norte-americano OJ Simpson pela morte da mulher e de um amigo, em 1995. O caso foi um dos principais assuntos da época, mobilizando a opinião pública quanto ao veredicto, que inocentou Simpson.

A série traz Cuba Gooding Jr e Sarah Paulson como protagonistas e acompanha a investigação policial, a preparação do júri e o tribunal. É ótima para absorver vocabulário jurídico e policial.

3. Abstract: The Art of Design

Abstract é uma série documental. Sendo assim, você vai ouvir depoimentos e histórias reais em um inglês mais espontâneo do que o encontrado em produções de ficção, que são geralmente baseadas em um roteiro prévio.

Em cada capítulo, a série apresenta a história de um artista visual de renome, entre designers, fotógrafos, ilustradores e arquitetos. O espectador passa a conhecer de perto as principais obras, os processos criativos, as rotinas. Para quem trabalha com criação, artes gráficas, publicidade e áreas correlatas, é a série ideal.

Cresça em sua carreira profissional com a Fluenglish

Alguns depoimentos são feitos em outros idiomas, como o alemão e o dinamarquês, mas a maioria é em inglês — tanto o norte-americano quanto o britânico. Aproveite: assim, é mais fácil aprender a diferenciar um sotaque do outro.

4. Girlboss

Se você trabalha com internet, assistir Girlboss vai ampliar e muito o seu vocabulário relacionado às redes sociais, aos e-commerces e aos aplicativos. A série também conta uma história real, a da jovem Sophia Amoruso, criadora de uma loja de roupas online e autora do best-seller que inspirou a série.

Desempregada, Sophia aliou seu talento para garimpar e reformar roupas de brechó às possibilidades da internet e das plataformas de venda online, criando seu próprio negócio.

Girlboss conta essa história com muito humor, música e figurinos incríveis. E, caso você se encante com a história de Sophia, poderá ler o livro — quem sabe no original, para treinar a leitura em inglês!

5. Sillicon Valley

Sillicon Valley também fala sobre o mundo da internet, mas de outra perspectiva: a dos programadores e desenvolvedores, que criam os sites e aplicativos que usamos no dia a dia.

Essa série é uma comédia que conta a história de um grupo de profissionais do Vale do Silício, autores de um algoritmo revolucionário. Eles enfrentam um dilema: vender sua produção para uma gigante do setor ou criar a própria startup?

Ao assistir a Sillicon Valley, uma coisa é garantida: você aprenderá muito sobre termos técnicos de informática e desenvolvimento de sistemas enquanto dá risadas das peripécias dos programadores.

6. The Mind of a Chef

Mais uma série documental, assim como Abstract, porém com um tema bem diferente: a culinária.

O programa acompanha grandes chefs internacionais em suas rotinas, mostra seus processos de trabalho, criação e execução de receitas, além da história da culinária típica dos mais variados locais.

The Mind of a Chef é produzida e narrada por Anthony Bourdain, um dos cozinheiros mais famosos do mundo. Para aprender o nome de receitas, ingredientes, utensílios e pratos típicos, essa série é a ideal!

7. Veep

O cenário político é pano de fundo para muitas séries atuais. Com tramas detalhistas, muitos personagens e diálogos intrincados, elas são um desafio para quem quer dominar o inglês mais formal, polido e culto.

A premiada série Veep é uma boa opção: uma comédia que conta a história de Selina Meyer, uma vice-presidente dos Estados Unidos que subitamente se vê obrigada a assumir a Casa Branca quando o presidente se afasta por motivos de saúde.

Gostou de conhecer as melhores séries para aprender inglês? Já assistiu a todas elas e quer aprender mais? Os filmes são a melhor pedida! Aproveite para descobrir dicas ótimas de títulos e como aproveitá-los!

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pop Up Image

JUNTE-SE A MAIS DE 229.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.X