Carreira

Principais cursos gratuitos e certificações que podem fazer a diferença no seu currículo

certificacoes-e-cursos

Que estamos passando por um período de instabilidade por causa da pandemia causada pelo vírus da COVID-19, popularmente chamada de novo coronavírus, isso, todos já sabem.

Mas sabia que é possível se manter atualizado nesse momento de quarentena? Se você está em dúvida como alcançar novos graus em sua vida profissional, inclusive a sua proficiência em inglês, durante essa época, esse artigo vai ajudá-lo nisso!

Quais cursos posso fazer para me aprimorar?

De acordo com dados do Ministério da Economia, nos meses de março e abril deste ano, 1,5 milhão de trabalhadores formais foram demitidos, mesmo com regras de flexibilização do regime trabalhista.

Por isso, fazer cursos neste período de quarentena vai te ajudar a ser valorizado quando o mercado voltar a se aquecer. Isso mostra que você é um profissional empenhado no seu crescimento.

De acordo com levantamento do LinkedIn, feito neste ano, algumas das 15 áreas de trabalho que estarão em alta em 2020 são:

– Gestão de mídias sociais;

– Sucesso do cliente;

– Ciência de dados;

– Inteligência artificial

– Desenvolvimento em salesforce.

Cresça em sua carreira profissional com a Fluenglish

 

Diante disso, alguns cursos sugeridos são: noções de programação, para aprender a utilizar ferramentas como R e Phyton, marketing digital e pacote Adobe, Machine learning ou Deep learning, desenvolvimento em Salesforce, entre outros.

Plataformas como o Senac, a FGV, e o Governo Federal são algumas das instituições que estão oferecendo cursos a distância durante esse momento de pandemia do novo coronavírus.

Qual é a importância de falar uma segunda língua?

De acordo com Raphael Falcão, diretor da Hays, empresa especializada em recrutamento, no passado, se um candidato não tinha um nível tão bom de inglês, mas era um profissional capacitado, em geral, ele poderia conquistar um trabalho que desejasse. Hoje não é mais assim.

A organização também divulgou em 2019 um estudo que aponta que 91% das empresas desejam que o inglês seja a primeira língua estrangeira falada por candidatos que se aplicam a uma vaga de emprego.

Falar inglês, portanto, não é mais um diferencial. Antes, é requisito básico para candidatos que estão buscando um trabalho. Vale lembrar que nas entrevistas de emprego, tem sido muito comum exigir testes orais e/ou escritos de modo a avaliar a proficiência dos candidatos no idioma.

Pensando nisso, a Fluenglish oferece materiais que auxiliam o recrutador a analisar os candidatos adequadamente e aplicar as técnicas certas para descobrir se eles realmente possuem inglês avançado ou fluente.

É claro que se você tiver domínio da língua e conseguir comprovar isso, será mais um diferencial em sua trajetória. Segundo especialistas na área, certificados de proficiência servem para mensurar o domínio do candidato no idioma e aumentam as chances de empregabilidade.

Outra vantagem relacionada à certificação é que se o candidato precisar ter certo grau de proficiência em inglês e não tiver, mas provar que tem um domínio próximo ao desejado, a empresa pode dar tempo ao funcionário para se aprimorar no idioma.

Para ajudá-lo nesse caminho, a escola tem o diferencial de trazer um teste de proficiência personalizado, totalmente online e cujo resultado sai em 48 horas. Logo, é uma excelente oportunidade para você verificar seu nível no idioma e melhorar suas habilidades, caso necessário.

Conheça o site da empresa e invista na sua formação já!

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pop Up Image

JUNTE-SE A MAIS DE 229.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.X