Recursos Humanos

Quais são as melhores ferramentas digitais para o setor de recursos humanos

recursos-humanos

Gerenciar o capital humano de forma ágil e precisa é um dos maiores desafios das empresas, sobretudo do time de recursos humanos. Afinal, lidar com pessoas é um dos trabalhos que mais exigem cuidado e atenção.

Entendemos que uma das maiores dores dos gestores de RH é entregar resultados precisos, em prazos satisfatórios e que sejam condizentes com os objetivos da organização e a capacidade do time de profissionais com que conta.

Nesse sentido, é claro que criar estratégias assertivas é o primeiro passo para obter tais resultados. Por outro lado, os profissionais podem contar também com ferramentas que facilitam a interação entre os times e, ainda, garantem a agilidade dos processos. 

Você conhece alguma ferramenta assim? Levantamos para você 13 plataformas digitais que vão revolucionar a gestão de recursos humanos na sua empresa.

Confira nossas dicas! 

1. Pontomais

O Pontomais é uma plataforma, que também existe na versão app, que tem por objetivo realizar a gestão de ponto dos funcionários. Ele conta com um dashboard de cada colaborador, apresentando sua performance, cálculo de horas extras, faltantes e trabalhadas.

2. Runrun.it

O aplicativo é um mapa de resultados de cada pessoa dentro de um projeto. Com ele, as lideranças podem entender como se aproveita melhor determinado colaborador, analisando às entregas, pontualidade e outros fatores.

3. Wrike

Com foco na gestão de tempo, o que melhora – e muito – a vida do RH, o Wrike faz o gerenciamento de projetos, organizando as tarefas com base nos cronogramas e agendas pré-definidos.

4. Recruta Simples

Entendendo a dor do recursos humanos em melhorar a assertividade de contratações, o Recruta Simples tem a proposta de simplificar e agilizar a divulgação de vagas. Conveniada a dezenas de portais, a plataforma leva as vagas ao maior número de pessoas possível, aumentando as opções na hora de contratar e reduzindo o trabalho de disparo das vagas.

5. Hondana

O Hondana é um provedor de chatbots. Sua proposta é levar aos funcionários conteúdos ricos e dicas pertinentes à realidade das empresas. Isso, por sua vez, transmite as mensagens necessárias aos colaboradores e permite um engajamento entre os times.

Cresça em sua carreira profissional com a Fluenglish

6. FolhaCerta

O Folha Certa facilita a gestão trabalhista de todos os funcionários. Sua proposta é fazer com que o time de RH não tenha mais dores de cabeça com questões como banco de horas, ajustes de ponto, agendamento de férias e outros assuntos pertinentes.

7. Bitrix24

A plataforma permite que empresas tenham um sistema de comunicação interno eficiente (intranet). A ferramenta é gratuita e também ajuda na gestão de informações das empresas.

8. SocialBase

No mesmo sentido da Bitrix24, a SocialBase se propõe a aumentar a eficiência da comunicação entre gestores e equipes. Além disso, ela promove a flexibilização de acesso a arquivos, direcionados pela gestão aos times.

9. Trello 

Para gerenciar projetos de forma dinâmica, visual e com metodologia, o Trello oferece um plano gratuito de boards que integram as equipes e permite a atribuição de tarefas (ou cards) a cada funcionário.

10. Dropbox

O Dropbox, assim como o Google Drive, é um serviço de armazenamento de compartilhamento de arquivos na nuvem. Funciona de forma ideal para o arquivamento de documentos, possibilitando que RH tenha sempre em mãos os documentos de que precisa.

11. Lastpass

Uma das grandes dificuldades do time de RH é gerenciar de forma segura as inúmeras senhas e logins que se concentram em suas mãos. Pensando nisso, o LastPass propõe o uso de uma senha mestra que gerencia todas as diversas senhas individuais.

12. rhConvenia

O rhConvenia auxilia o departamento de recursos humanos no cuidado com os diversos processos com que lidam no dia a dia. Seja em detalhes burocráticos ou na gestão de informações, a plataforma se propõe e a facilitar o trabalho do RH.

13 . BURH

O BURH oferece um banco com milhares de profissionais e as melhores soluções tecnológicas para serem usadas do seu jeito e com a sua equipe. Você pode criar vagas junto ao nosso algoritmo para encontrar o profissional ideal de forma assertiva e economizar tempo.

14. Fluenglish

A Fluenglish oferece suporte no processo de recrutamento e seleção por aplicar testes práticos aos candidatos, revelando seu domínio da língua inglesa. Mas, não para por aí. Os testes são personalizados de acordo com os nichos de mercado e desenvolvidos especialmente para negócios.

Não somente para as empresas, a Fluenglish também conta com planos para os profissionais que desejam ter sempre em mãos seu teste de proficiência na língua. Ideal para quem gosta de estar preparado a todo momento!

Conheça mais a fundo a proposta a plataforma e aumente a precisão de contratação na sua empresa. Assim, com o auxílio da Fluenglish e de outras ferramentas de gestão, os do setor de recursos humanos se tornará mais ágil e assertivo.

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pop Up Image

JUNTE-SE A MAIS DE 229.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.X