Recursos Humanos

7 eventos de RH para estar de olho em 2019

RH

Os eventos de RH são ótimas oportunidades para se atualizar, fazer benchmark e conquistar o tão sonhado destaque profissional. Afinal, não basta apenas um diploma sobre a mesa, é essencial estar atento às novas tendências do mercado e ao que a comunidade científica e o setor privado estão vivendo.

Atualizar-se sempre é uma daquelas promessas de ano novo que todo profissional se faz. Mas isso não deve ser um mero desejo, ao contrário. Principalmente o profissional que está em busca de recolocação no mercado precisa fixar a participação em eventos no topo de suas prioridades.

Uma vez que os Recursos Humanos tem importância estratégica nas empresas, ou seja, é o cerne das grandes companhias, você, como profissional, precisa ir além do currículo básico. É de grande importância desenvolver e comprovar suas competência técnicas.

Além disso, o mercado de trabalho exige que os profissionais sejam cada vez mais multidisciplinares e estejam em constante transformação. Este é o tipo de colaborador ideal que os recrutadores procuram. Então, se você deseja ter um currículo incrível em 2019, fique atento a esses 5 eventos de RH que vão acontecer e faça um esforço para participar em alguns deles.

CONARH – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas

Em 2019 acontecerá a 45ª edição do CONARH (Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas), um dos mais importantes eventos de RH no Brasil. Na ocasião, reúnem-se especialistas nacionais e internacionais que têm por objetivo principal compartilhar seu know-how e oferecer uma análise sobre o que está acontecendo em todo o mundo em termos de gestão de pessoas e desenvolvimento humano.

O CONARH é realizado pela ABRH-Brasil (Associação Brasileira de Recursos Humanos). No ano que vem, o evento acontecerá no São Paulo Expo, no mês de agosto. Para se inscrever, acesse o site do CONARH.

VII Congresso Brasileiro de Liderança e Gestão de Pessoas

O Congresso Brasileiro de Liderança e Gestão de Pessoas reúne em um só lugar os maiores representantes na área de liderança e gestão de pessoas. Para ter uma ideia, no ano de 2018, estiveram presentes pessoas como Augusto Cury, Clóvis de Barros, Alfredo Rocha, Professor Gretz, Marcelo Veras e Cláudio Luvizzotti.

Já em 2019, Leandro Karnal, o Professor Luiz Marins e outros nomes de peso confirmaram presença e prometem abordar, por exemplo, os temas: “Como administrar o tempo, trabalho, informações e eficácia”; “Mais trabalho em menor tempo. Como dar resposta a esse desafio?” e “Ser profissional, em 2019, implica desafios maiores do que há 50 anos”.

O evento ocorrerá no dia 23 de fevereiro de 2019 na cidade de São Paulo.

Para conferir a lista completa de palestrantes , entre no site da organizadora Corpo RH Eventos.

SHRM Annual Conference & Exposition

Se você quer participar de um maiores eventos de RH do mundo, deve ir a SHRM Annual Conference & Exposition. Com foco em ajudar os profissionais a atualizarem-se e crescerem em suas áreas, o encontro, em 2019, acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 23 a 26 de Junho.

Alguns palestrantes já confirmaram presença, como a mundialmente famosa Martha Stewart e Vineet Nayar founder e chairman da Sampark Foundation. Para participar deste mega evento, acesse o site dá SHRM Annual Conference & Exposition.

RH-Rio

O RH-RIO é um dos principais eventos de RH e tem como meta objetivo levar reflexões importantes para os profissionais de Recursos Humanos. Como em outros eventos, o participante pode criar sua própria “Trilha de Conhecimento”, ou seja, assistir às palestras que deseja.

Desde educação trabalhista, passando por inovação em educação, diversidade e empreendedorismo, o RH-RIO é uma ótima opção para quem deseja se inteirar sobre a realidade brasileira no setor.

Cresça em sua carreira profissional com a Fluenglish

O evento em 2019 ocorrerá nos dias 14 e 15 de maio.

Organizado pela ABRH-RJ, o RH-RIO já está com inscrições abertas, confira.

The Global Leadership Summit

O Summit Brasil é um evento com foco em liderança e conta com a participação de representantes mundialmente famosos que dominam o assunto. Ideal para quem deseja se aprimorar suas habilidades de influência e gestão.

O interessante é que você pode personalizar o seu pacote e obter um orçamento com base nas palestras que deseja ver. São dois dias de palestras em diversas cidades de 18 estados brasileiros e conferências transmitidas pela Willow Creek Community Church. Para participar, basta acessar o site Summit Brasil.

Expo CBTD 2019

O Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento terá sua 34º edição no ano de 2019.

Com o objetivo de levar aos participantes temas atuais e novidades no mercado, o CBTD tem mais de 70 atividades entre palestras, cases e workshops incríveis em três dias de muito aprendizado.

O Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento tem foco em desenvolver capital humano, aprimoramento de liderança, metodologias e processos de aprendizagem, planejamento e avaliação de programas de treinamento.

O CBTD acontece em Santos no mês de novembro. Conheça mais sobre a edição de 2018 neste link.

HSM Expo

Desde sua fundação, em 1987, a HSM acompanha o que há de mais inovador em gestão, trabalhando ao lado das lideranças de negócios para alcançar sua missão de transformar o país por meio do desenvolvimento de líderes e organizações.

Hoje, a HSM é uma plataforma de conhecimento, que faz a ponte entre o cenário global e a realidade brasileira, construindo redes colaborativas que impactam o desempenho das empresas e de suas equipes, e colocando as vozes mais importantes do mundo atual dos negócios em contato com executivos e gestores nacionais.

A HSM Expo é uma conferência com uma série de palestrantes sobre o mundo executivo e novas perspectivas de negócio.

Esse evento reúne o que existe de mais inovador em educação executiva no Brasil e no mundo. O evento ocorre no início de novembro em São Paulo. Conheça mais sobre a última edição bem aqui.

Quer saber mais?

Conforme você pôde ver, são muitos encontros interessantes disponíveis em 2019 para o profissional que deseja impulsionar sua carreira e ganhar destaque no mercado. Fique de olho!

Aliás, muitas das palestras dos eventos de RH são ministradas em inglês e, para assisti-las é preciso conhecer a língua. A fluência no idioma é também fundamental para ser um profissional de destaque. Não se engane, os recrutadores estão de olho nisso. Aliás, quer saber como está o seu domínio na língua? Conheça 5 testes para tirar esta dúvida e que podem ser feitos gratuitamente e on-line.

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pop Up Image

JUNTE-SE A MAIS DE 229.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.X