Inglês Corporativo

Teste de fluência em inglês: comprove sua proficiência com a Fluenglish

teste-de-proficiencia
Escrito por Fluenglish

Saber falar outros idiomas é essencial para conquistar espaço no mercado de trabalho. O inglês em particular é mais do que um diferencial, é uma necessidade hoje. Só incluir tal fato no currículo não é o bastante, é preciso provar a proficiência.Para conseguir esta comprovação, o ideal é realizar um teste de fluência em inglês.

Se você está buscando um novo emprego ou uma promoção na empresa que está, o teste de fluência em inglês faz a diferença no seu currículo e auxilia você a subir na carreira. Entenda por que motivos comprovar a proficiência é tão significativo e como a Fluenglish pode ajuda você neste quesito.

A importância da comprovação da proficiência em inglês

O inglês é indispensável nos dias de hoje, especialmente no ambiente corporativo. De acordo com o estudo do Instituto de Pesquisa Data Popular para o British Council, 91% dos executivos afirmam que o inglês é o principal idioma do mundo dos negócios. 

Além disso, eles ressaltam que os profissionais precisam ter capacidade de conversação e conhecimento de termos técnicos da área.

Dessa maneira, as empresas hoje estão buscando contratar indivíduos que tenham tais habilidades. 

No entanto, apenas colocar a fluência em inglês no papel tem pouco prestígio atualmente, visto que muitas pessoas o fazem sem possuir o nível adequado. Ser capaz de provar a proficiência é o que de fato traz um diferencial para um candidato.

Tem interesse nas nossas certificações? Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade:

Como um teste pode comprovar seu conhecimento em inglês?

A habilidade falar um outro idioma pode ser difícil de se classificar por conta própria. Você pode acreditar ter fluência por ter concluído um curso alguns anos atrás. Mas, se deixou de praticar ou estudar, a situação pode ter mudado. 

Ou então você pode ter confiança em ler textos, mas ter dificuldade em uma conversa, o que também afeta a classificação do seu nível. 

Por estes motivos, a única maneira de comprovar objetivamente que é capaz de se comunicar em outro idioma é com uma avaliação. O teste de fluência em inglês consegue qualificar a destreza de alguém com o idioma em todos os campos: fala, escrita, escuta e interpretação. 

Dessa forma, você obtém uma confirmação de sua fluência para apresentar nos processos seletivos.

Por que escolher o teste de fluência em inglês da Fluenglish? 

Uma vez que decida fazer o teste de fluência em inglês, você precisará decidir qual realizar. A Fluenglish é a escolha garantida para você ter um resultado preciso, válido profissionalmente e por um custo acessível. 

Você pode fazer o exame do conforto da sua casa, apenas usando um computador e reservando um tempo do seu dia para isso. 

O teste é dividido em etapas para avaliar todas as competências em um idioma, desde questões de gramática e leitura de texto até compreensão de áudio e conversa por Skype com um professor estadunidense. 

As questões foram desenvolvidas por especialistas internacionais para garantir que o resultado corresponderá com a realidade.

Conclusão

A partir destes fatos, podemos concluir que o inglês é, hoje, um idioma mais necessário do que nunca. As empresas buscam candidatos que sejam capazes de falar o idioma fluentemente. 

A melhor maneira de comprovar que você possui este conhecimento é com uma boa nota em um teste de fluência em inglês confiável como o da Fluenglish.

Dê um upgrade no seu currículo com um certificado de proficiência em um idioma. Acesse nosso site e agende o seu teste de fluência em inglês.

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Quer saber mais sobre as novidades em RH?Inscreva-se em nossa newsletter