Carreira

5 motivos para contratar profissionais fluentes em inglês para seu evento

Escrito por Fluenglish

O número de profissionais fluentes em inglês vem crescendo bastante. Pessoas do mundo inteiro têm reconhecido a necessidade de falar esse idioma tão importante para o meio corporativo.

E você sabe que para melhorar a experiência e aumentar a confiança dos clientes é preciso ter uma equipe qualificada. A percepção da qualidade do serviço prestado passa por esse detalhe que, na verdade, faz toda a diferença.

Montar esse tipo de equipe é um trabalho que começa na seleção de candidatos. O recrutamento de pessoas certas é fundamental para obter sucesso nos negócios. Contudo, quem trabalha com eventos e precisa contratar os melhores profissionais, sabe que tempo é um fator crucial e nem sempre é um recurso disponível.

Por isso, terceirizar o serviço pode ser a melhor solução. Empresas especializadas na contratação de profissionais bilíngues podem poupar tempo e garantir a assertividade nessa escolha tão importante. 

Neste texto, você saberá um pouco mais sobre a relevância de contratar profissionais fluentes em inglês para seus eventos. Acompanhe e tenha uma boa leitura!

Por que contratar profissionais fluentes em inglês?

Há alguns anos, a globalização se tornou uma força que ninguém consegue deter. E, em seu encalço, o inglês conquistou a posição de idioma mais falado no mundo empresarial, uma vez que a maioria dos executivos o elegeram como a língua internacional oficial das transações comerciais.

No entanto, não basta ter apenas um conhecimento superficial da língua. É indispensável o seu domínio, pois, somente assim, os profissionais poderão se comunicar com know-how e demonstrar as qualidades dos serviços e produtos da empresa de forma eficaz.

Portanto, ao promover uma festividade, um workshop, um congresso ou qualquer outro evento, é crucial para o sucesso do negócio que se tenha uma equipe bilíngue para lidar com qualquer tipo de situação e de pessoa. 

Abaixo, listamos as principais vantagens em contratar profissionais bilíngues para os eventos de uma empresa.

1. Aumento da credibilidade

“Qualidade de crível”. Assim é que o dicionário Priberam da Língua Portuguesa define a palavra credibilidade. E é assim que toda corporação quer ser reconhecida no meio em que está inserida. 

Pesquisas comprovam que, cada vez mais, as empresas estão em busca de profissionais que tenham o inglês como segunda língua. Isso ocorre porque a expansão dos negócios e a troca de informações estão intimamente ligadas ao que acontece em outras nacionalidades.

Portanto, ter um grupo de colaboradores que consegue manter uma comunicação na língua inglesa de forma segura e com confiança é o primeiro passo para transmitir credibilidade aos estrangeiros.

2. Atendimento qualificado e atencioso ao público

Se existe uma certeza em qualquer área do mercado, essa é que todos gostam de ser bem tratados. A hospitalidade é o ponto mais bem avaliado por pessoas que vem do exterior para o Brasil. Isso demonstra que, geralmente, brasileiros recebem bem. Contudo, para que essa recepção seja eficiente não basta um sorriso no rosto.

É preciso um diálogo no qual clientes, palestrantes, etc. sejam compreendidos e também entendam o que lhes é dito. Perceber que a empresa que promove um evento se preocupa com esse detalhe e dá a devida atenção ao seu público estrangeiro, traz satisfação para quem é atendido. 

3. Networking

Que o domínio da língua inglesa abre portas, não é segredo para ninguém. Esse é um dos motivos pelos quais o idioma tem sido cada vez mais valorizado.

Em geral, pessoas que se dedicam ao aprendizado do inglês se debruçam não somente sobre a gramática e expressões da linguagem, mas passam a conhecer, também, um pouco dos costumes e hábitos dos países que falam a língua. Isso garante uma conversação mais consolidada e uma compreensão eficaz das culturas que são encontradas em um contexto comercial.

Networking nada mais é do que uma “rede de contatos” (ou de relacionamentos) que pode ser feita por meio do exercício do trabalho. E uma empresa deve aproveitar todas as oportunidades que surgirem para que sua marca se torne uma referência. Pensando nisso, ninguém pode negar que formar uma rede de contatos internacional é uma grande vantagem, não só para um profissional em particular, mas para toda a corporação.

4. Aumento da competitividade

Para ser competitiva, uma empresa deve ter um diferencial. Destacar-se é o que toda organização quer. Para alcançar o reconhecimento do mercado, não basta fazer mais do mesmo, é preciso ir além.

A competição no mundo dos negócios é feroz, e só quem está envolvido nesse meio sabe o quanto a luta por um lugar ao sol é incessante. Contudo, ela é a grande motivadora para que o melhor sempre seja almejado dentro da organização.

Ter profissionais fluentes em inglês na equipe fixa e nos eventos é algo que pode fazer a diferença no momento de fechar um negócio ou firmar um contrato.

5. Formação de uma equipe competente

De nada adianta ser uma boa empresa e planejar um ótimo evento se a equipe não consegue conduzi-lo bem. Uma boa equipe é o cartão de visitas de uma organização.

O corpo de funcionários precisa estar alinhado aos valores e objetivos de uma empresa. Para tanto, é preciso entender que o estímulo ao aprendizado de inglês auxilia na construção de uma cultura organizacional de conhecimento e aperfeiçoamento contínuo.

Dessa forma, ter pessoas preparadas para se comunicarem de maneira inteligente, clara e objetiva com quem é preciso faz parte do sucesso de uma empresa sólida. O preparo de um evento vai muito além da escolha de um bom local para sua realização e de instalações tecnológicas de qualidade.

Seja na coordenação de um evento, ou ainda para tradução, credenciamento ou balcão de informações a necessidade de pessoas bilíngues se faz persistente. Com a presença de colaboradores que sabem o que e como dizer no momento certo, a boa imagem da empresa é definida e ganha cada vez mais espaço no mundo dos negócios. Tanto em seu país de origem quanto em outros nos quais queira atuar.

Agora que você já conhece os motivos para contratar profissionais fluentes em inglês para seu evento, deve estar se perguntando onde encontrá-los. Descubra aqui onde contratar tais profissionais

Sobre o autor

Fluenglish

Deixar comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Quer saber mais sobre as novidades em RH?Inscreva-se em nossa newsletter